Grêmio pretende agir para ter convocados disponíveis contra o Juventude
Os jogadores, até o momento, são desfalques para a "decisão"
Direção avalia logística para ter retorno de convocados para Grêmio x Juventude
O Grêmio trata o confronto com o Juventude, marcado para 20 de novembro, na Arena, como uma verdadeira decisão para afastar o risco de rebaixamento. Para isso, o clube estuda uma logística especial que possibilite a presença de Villasanti, Aravena e Soteldo, convocados por Paraguai, Chile e Venezuela, respectivamente, para as Eliminatórias da Copa.
A operação mais próxima de acontecer envolve Aravena e Soteldo, peças-chave no esquema de Renato Portaluppi. Ambos estarão em campo no jogo entre Chile e Venezuela, em Santiago, no dia 19, e o Imortal planeja um voo fretado direto para Porto Alegre. Com isso, a dupla teria tempo para descansar antes do jogo contra o Juventude, marcado para as 19h. Caso utilizem voos comerciais, chegariam apenas por volta das 14h do dia 20, comprometendo o descanso e a preparação ideal para a partida.
Leia mais
5 técnicos que estão na mira do Grêmio para 2025
Veja quem sai e quem fica entre os goleiros do Grêmio
A situação de Villasanti, no entanto, é mais complexa. O Paraguai enfrenta a Bolívia em La Paz também no dia 19, o que torna a logística de retorno do jogador mais desgastante. Neste cenário, a opção mais provável é que Pepê substitua Villasanti, uma troca que Renato considera menos impactante em termos de ajustes táticos.
Sem a possibilidade de adiar o jogo, o Grêmio aposta em uma promoção especial para lotar a Arena, visando o apoio da torcida no duelo decisivo contra o time caxiense. A vitória é essencial para evitar tensão nas rodadas finais, que incluem confrontos contra Cruzeiro, São Paulo, Vitória e Corinthians.
Um Comentário