Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Será que o Grêmio ainda tem chance de ser campeão Brasileiro 2021?

Tricolor arrancou mal e aparece em último lugar

- Publicidade -

Quando o tricolor foi eliminado na pré-Libertadores para o Independiente del Valle, a direção afirmou que em 2021 o foco seria no Campeonato Brasileiro. Acontece que nas cinco primeiras rodadas nenhuma vitória foi conquistada ainda. Será que dá para o Grêmio brigar pelo título do Brasileirão?

- Publicidade -

O líder é o Bragantino, time que ainda não enfrentou o Grêmio e tem 14 pontos na tabela, após seis jogos. Eles pegam o Atlético-GO nesta segunda-feira (28), fora de casa. Se venceram, vão a 17 e abrem 15 na frente do tricolor, que tem apenas 2 pontos na tabela, frutos dos empates com Santos e Fortaleza.

O Grêmio jogou cinco vezes, caso vença Cuiabá e Flamengo nos jogos atrasados, chegaria aos 8 pontos. Digamos que o Bragantino perca para o Atlético-GO, a diferença entre os times seria apenas de 6 pontos, ainda com dois confrontos diretos pela frente.

Sempre é bom ficar de olho nos desempenhos de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Nenhum deles vem jogando muito bem, embora possuam elencos recheados de bons jogadores. O Palmeiras foi o único que venceu nesta rodada, enquanto os outros dois foram derrotados.

Grêmio pode brigar pelo título do Brasileirão?

- Publicidade -

- Publicidade -

Sim, mas não é provável. Para isso, o time teria que emendar uma sequência de vitórias. Pode tropeçar e emendar outra sequência.

A verdade é que nenhum time vence o Brasileirão nas primeiras cinco ou 10 rodadas. Mas, é possível sair completamente do páreo nestes jogos iniciais. Se a diferença para o líder for grande demais, é melhor focar na Sul-Americana.

É um torneio de pontos corridos, os 3 pontos de hoje valem os mesmos do que em dezembro. Então, não adianta acelerar apenas no fim.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...