Grêmio ainda depende de si mesmo para deixar o Z4 do Brasileirão
O Grêmio tem dois jogos a menos que a maioria dos clubes que disputam o Brasileirão. No entanto, isso não é tão ruim visto que o time está mal e se enfrentasse esses times em meio à crise poderia ser mais difícil vencer.
Villasanti tem jogado bem no Grêmio? Opiniões estão divididas
Então pode ser interessante ter esses jogos atrasados. Para caso o time se recupere, tenha mais jogos para somar pontos e deixar a zona de rebaixamento de uma vez por todas.
Devido a ter esses dois jogos atrasados, o Grêmio ainda pode deixar a zona de rebaixamento sem precisar depender de ninguém. No entanto, essa seria uma tarefa bem complicada.
Isso porque os dois jogos adiados que o Grêmio ainda tem a disputar são contra o Flamengo e o Atlético Mineiro. Por isso, na atual fase do tricolor, um confronto contra eles seria quase uma derrota quase certa.
Entretanto, se a fase melhorar, dá para tentar conseguir uma vitória. O Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 21 pontos. Já o Grêmio tem 16 pontos. Caso vencesse o Galo e o Flamengo, iria a 22, deixando assim a zona de rebaixamento. Entretanto, não é uma tarefa nada fácil.
Grêmio ainda depende só de si mesmo para deixar o Z4
Se o Grêmio depender somente desses jogos atrasados para deixar a zona de rebaixamento, pode ser muito complicado sair. Por isso, a melhor forma é buscar a vitória rodada a rodada e torcer para os adversários tropeçarem.
Por fim, se analisarmos pela quantidade de jogos dos times, o Grêmio tem dois a menos comparado ao Bahia e 5 pontos de diferença. Ou seja, seria só vencer os dois para sair do Z4. Contudo, o problema é que os dois adversários são bastante poderosos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gil Gomes / AGIF
Um Comentário