Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio ainda não confirmou vaga na pré-Libertadores

Tricolor precisa de pouca coisa para carimbar a vaga na competição continental

- Publicidade -

O objetivo do Grêmio era vencer o São Paulo para chegar aos 59 pontos e continuar firme na luta pelo G-4. O tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada dentro de pouco tempo e acabou com o sonho de terminar entre os melhores da Série A. Além disso, ainda não confirmou uma vaga na pré-Libertadores.

É provável que você também goste:

Com cobrança da torcida, Grêmio se vê obrigado a vencer a Copa do Brasil

Cuca confirma saída do Santos e aumenta rumores no Grêmio

Goleiro Julio César está com Covid-19 e foi afastado do grupo do Grêmio

- Publicidade -

A derrota do Corinthians para o Flamengo no Maracanã serviu para confirmar a vaga do Fluminense na pré-Libertadores. O time carioca tem 57 pontos e não pode mais terminar abaixo do 8º lugar. Contudo, o Grêmio, embora a chance de ficar fora seja minúscula, ainda não garantiu matematicamente.

O que falta para o Grêmio garantir a pré-Libertadores?

De fato, o Grêmio ainda pode confirmar uma vaga na fase de grupos via Brasileirão, para isso terá que secar o Fluminense na noite desta segunda-feira (15), contra o Ceará. Aliás, o time do Nordeste é um que ainda sonha com a vaga nas preliminares da competição continental.

Sobre o Grêmio, tem 56 pontos e ainda restam dois confrontos diretos, contra Athletico-PR e Bragantino. Veja o cenário que pode acontecer nas rodadas finais:

- Publicidade -

  • Athletico-PR: tem 50 pontos e pode chegar a 56;
  • Santos: está com 50 e pode ir aos 59;
  • Corinthians: soma 49 pontos e pode chegar aos 58;
  • Bragantino: está com 48 e pode chegar aos 57.

Haverá G-8 no Brasileirão e o Grêmio teria que ser ultrapassado por duas equipes para ficar fora da pré-Libertadores. Isso acontecerá apenas se for derrotado nos dois jogos, e tudo precisa dar certo para os rivais.

Ou seja, embora ainda não seja confirmado matematicamente, só uma catástrofe para deixar o time fora da competição. Por exemplo, se o Grêmio empatar com o Bragantino, tira os paulistas da briga e também o Furacão. Além disso, há um confronto direto entre Santos e Corinthians, então apenas um deles chegaria na pontuação máxima.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...