grêmio ainda não recebeu os 300 testes

O Grêmio já está autorizado a retornar aos treinamentos, entretanto, precisa atender todas as medidas impostas pelo “Guia Médico de sugestões protetivas para retorno das atividades do futebol brasileiro”. Uma dessas medidas diz que os clubes devem fazer testes rápidos em seus jogadores e funcionários para verificar se não estão com o novo coronavírus. Apesar de já ter comprado da Coréia do Sul, o Grêmio ainda não recebeu os 300 testes para Covid-19.

É provável que você também goste:

Presidente do Inter causa polêmica em meio à pandemia

CBF não deve utilizar o calendário europeu no Brasil

Prefeitura de Porto Alegre autoriza equipe do Grêmio a sair da quarentena

Será que Marcelo Grohe pode ser devolvido ao Grêmio?

Grêmio ainda não recebeu os 300 testes para Covid-19

O Grêmio já havia se adiantado e encomendou 300 kits de testes rápidos para detecção do novo coronavírus da Coréia do Sul. Entretanto, esses testes rápidos eram para ter chegado na última quarta-feira (29), o que não ocorreu, conforme afirmou um integrante da comissão técnica gremista:

”Ainda não chegaram. Já deveriam ter chegado, vamos tentar contato com o fornecedor.”

Esses testes rápidos são fundamentais para que se possa ter o retorno do futebol. Lembrando que as atividades do tricolor gaúcho deverão retornar na próxima segunda-feira (04). A Prefeitura de Porto Alegre já autorizou o clube a retornar atividades, conforme o decreto emitido nesta sexta-feira (01) pelo prefeito Nelson Marchezan Jr.

O Grêmio deverá fazer as análises dos resultados desses testes e outros que deverão ser feitos pelos médicos, dividir o elenco em seis grupos de até seis jogadores, cada, para que eles trabalhem em duas turmas, três pela manhã e três à tarde, conforme revelou o preparador físico Márcio Meira:

”Os grupos (de jogadores) vão depender dos resultados dos testes. Quem teve o vírus, quem está com o vírus, quem não teve e quem não está, só vamos saber depois de todos testados.”

O Grêmio ainda aguarda esses testes para retornar às atividades.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Shutterstock/angellodeco

Deixe um comentário