Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio ainda pode acabar o Brasileirão na frente do Inter

Cálculo é apenas uma hipótese sem muita força

1

- Publicidade -

É possível que o Grêmio acabe o Brasileirão 2021 na frente do Internacional e nem é preciso ganhar todos os jogos para que isso aconteça de verdade. O Colorado tem 47 pontos e o tricolor está com 35 e um jogo a menos. Se ganhar todos os jogos, chegaria aos 50 pontos.

Grêmio continua dependendo apenas de si no Brasileirão 2021

- Publicidade -

Douglas Costa mostra esforço e retorna ao Grêmio antes do esperado

Grêmio não poderá sair do Z4 na rodada contra o Bahia

É claro que nesta conta o Internacional não pode vencer nenhum jogo. Caso ganhem uma e o Grêmio cinco, ficariam empatados e o tricolor gaúcho levaria vantagem no número de vitórias. De fato, é quase impossível que isso aconteça, mas matematicamente é possível.

Se o Inter perder todos os jogos, o Grêmio precisaria “apenas” ganhar quatro dos cinco jogos que ainda restam. A equação é difícil pelos dois lados, tanto em relação ao rival perder todas quanto pelo tricolor vencer quatro ou cinco partidas.

- Publicidade -

Enfim, essa é apenas uma possibilidade remota, mas que não custa ser levantada. Aliás, nas últimas rodadas o time deles vem jogando mal e corre o risco de ficar de fora da próxima Libertadores. Caso isso aconteça, terão que fazer cortes no orçamento, que já não é lá grandes coisas.

O que o Grêmio precisa no Brasileirão?

Quando Vagner Mancini assumiu o comando do Grêmio, havia a expectativa de que o time pudesse até mesmo brigar por uma vaga na pré-Libertadores. Entretanto, com cinco derrotas e quatro vitórias no trabalho, não há mais chance de isso acontecer.

Mas, o Grêmio pode conseguir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, o que acontecerá se o time acabar o Brasileirão 2021 entre os 15 primeiros colocados. Assim, ganharia mais dinheiro no próximo ano e poderia reforçar a equipe.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO