Grêmio ainda pode ser obrigado a mandar seus jogos longe da Arena
Uma liminar do SJTD determinou que o Grêmio mande seus próximos jogos com portões fechados, em virtude do vandalismo após o jogo contra o Palmeiras. Então, até que o Tribunal julgue o caso, o time não poderá vender ingressos. Além disso, nos jogos fora de casa também não poderá ter torcida.
A questão é que os julgamentos costumam acontecer entre uma semana e 15 dias depois das denúncias. Então, o tricolor jogará na Arena contra Fluminense e Bragantino, neste período. Portanto, a liminar deve abranger essas duas partidas pelo Brasileirão.
O Tribunal poderá dar ao Grêmio até 10 jogos de punição, tendo que jogar com portões fechados. Dependendo do julgamento, o clube pode ser punido, fazendo com que tenha que jogar a uma distância mínima de Porto Alegre, ou poderá continuar jogando com portões fechados na Arena.
Não há data confirmada para o julgamento. Entretanto, é provável que o time não tenha mais torcida em seus jogos até o fim da competição nacional. Além destes dois jogos citados, o time jogará ainda contra Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo em casa.
Falta de público é prejudicial ao Grêmio
O desempenho do Grêmio como mandante não é nada demais nesse Brasileirão 2021. Entretanto, sem a presença de torcida, a tendência é que fique ainda mais difícil vencer jogos.
Por culpa de menos de 30 torcedores, o clube perdeu o direito de contar com público em seus jogos. E dependendo da pena que for aplicada, é possível que ainda tenha que cumprir no Brasileirão 2022, seja na Série A ou Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA