Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

Imortal Tricolor não depende apenas de seus resultados para alcançar o G-5

- Publicidade -

Tendo vencido o Athletico-PR ontem (21), o Grêmio garantiu sua classificação para a Copa Libertadores 2021. No entanto, a vaga direta para a fase de grupos do torneio ainda não está garantida. E isso será possível se conquistar o título da Copa do Brasil, ou se garantir que seu encerramento no Brasileirão será no G-5.

É provável que você também goste:

Prioridade para o Grêmio é a contratação de um volante

Grêmio precisa de algumas mudanças urgentes para ter chances na Copa do Brasil

Flamengo vai denunciar torcedor colorado que prometeu mala branca ao São Paulo

- Publicidade -

Dessa forma, se não vencer o Palmeiras, a equipe gremista ainda pode ficar com a quinta vaga, por meio da soma de pontos corridos do campeonato.

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

Hoje (22) o Grêmio tem 59 pontos, apenas dois pontos atrás do quinto colocado atual, Fluminense. Para passar do time de Marco Aurélio, o Imortal Tricolor tem que vencer do Bragantino na próxima quinta (25), em Bragança Paulista. Mas isso não basta: o Grêmio também precisa que o Flu seja derrotado pelo Fortaleza, jogo que acontecerá no Maracanã, no mesmo dia e horário.

Ainda assim, o Fluminense possui mais vitórias do que o time de Renato, o que quer dizer que um empate no Maraca não resolveria a situação do tricolor gaúcho. O Flu ainda assim, continuará na quinta posição, caso os dois times atinjam a mesma pontuação de 62 pontos.

- Publicidade -

Encarando de frente que o Grêmio se encontra sob uma situação praticamente improvável de sair por cima, a conversa do elenco leva a crer que tem à sua frente algo muito difícil de se alcançar:

“Mesmo que nós tenhamos uma vitória em Bragança Paulista, contra o Bragantino, que é uma excelente equipe, não garantiremos uma vaga direta na Libertadores porque o Grêmio não depende mais só de si. Depende também do Fluminense, que joga em casa, com o Fortaleza. Então, temos que ser diretos, objetivos e práticos. Temos que fazer o jogo com a seriedade que ele merece, mas nosso foco é fazermos uma semana de preparação, com todos os cuidados e toda a ênfase que a Copa do Brasil merece”, pontuou Paulo Luz, vice-presidente de futebol.

Acompanhe abaixo os confrontos da última rodada (quinta-feira, às 21:30):

Bragantino x Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid
Fluminense x Fortaleza, no Maracanã

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...