Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

Imortal Tricolor não depende apenas de seus resultados para alcançar o G-5

0

- Publicidade -

Tendo vencido o Athletico-PR ontem (21), o Grêmio garantiu sua classificação para a Copa Libertadores 2021. No entanto, a vaga direta para a fase de grupos do torneio ainda não está garantida. E isso será possível se conquistar o título da Copa do Brasil, ou se garantir que seu encerramento no Brasileirão será no G-5.

É provável que você também goste:

- Publicidade -

Prioridade para o Grêmio é a contratação de um volante

Grêmio precisa de algumas mudanças urgentes para ter chances na Copa do Brasil

Flamengo vai denunciar torcedor colorado que prometeu mala branca ao São Paulo

Dessa forma, se não vencer o Palmeiras, a equipe gremista ainda pode ficar com a quinta vaga, por meio da soma de pontos corridos do campeonato.

- Publicidade -

Grêmio ainda pode terminar o Brasileirão no G-5, saiba como

Hoje (22) o Grêmio tem 59 pontos, apenas dois pontos atrás do quinto colocado atual, Fluminense. Para passar do time de Marco Aurélio, o Imortal Tricolor tem que vencer do Bragantino na próxima quinta (25), em Bragança Paulista. Mas isso não basta: o Grêmio também precisa que o Flu seja derrotado pelo Fortaleza, jogo que acontecerá no Maracanã, no mesmo dia e horário.

Ainda assim, o Fluminense possui mais vitórias do que o time de Renato, o que quer dizer que um empate no Maraca não resolveria a situação do tricolor gaúcho. O Flu ainda assim, continuará na quinta posição, caso os dois times atinjam a mesma pontuação de 62 pontos.

Encarando de frente que o Grêmio se encontra sob uma situação praticamente improvável de sair por cima, a conversa do elenco leva a crer que tem à sua frente algo muito difícil de se alcançar:

“Mesmo que nós tenhamos uma vitória em Bragança Paulista, contra o Bragantino, que é uma excelente equipe, não garantiremos uma vaga direta na Libertadores porque o Grêmio não depende mais só de si. Depende também do Fluminense, que joga em casa, com o Fortaleza. Então, temos que ser diretos, objetivos e práticos. Temos que fazer o jogo com a seriedade que ele merece, mas nosso foco é fazermos uma semana de preparação, com todos os cuidados e toda a ênfase que a Copa do Brasil merece”, pontuou Paulo Luz, vice-presidente de futebol.

Acompanhe abaixo os confrontos da última rodada (quinta-feira, às 21:30):

Bragantino x Grêmio, no Estádio Nabi Abi Chedid
Fluminense x Fortaleza, no Maracanã

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO