Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio ajuda o Ministério Público e entrega documentos para identificar torcedores

Quatro terão que ir até a delegacia na hora dos jogos do tricolor

- Publicidade -

O Grêmio está empenhado em encontrar e punir os torcedores envolvidos na forte manifestação da última semana. Na quarta-feira (8), o Ministério Público recebeu documentos e informações sobre o ocorrido. Anteriormente, as torcidas Geral do Grêmio e Torcida Jovem já haviam sido suspensas de ir ao estádio.

- Publicidade -

Os documentos foram entregues pessoalmente pelo presidente do clube, Romildo Bolzan. O dossiê servirá de base para o promotor Thales Volcato analisar o envolvimento das torcidas e identificar os autores dos atos. Aliás, o documento conta com 40 nomes de torcedores flagrados pelo clube.

O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, havia suspendido as duas torcidas por 90 dias. A data começa a contar somente quando a torcida puder voltar aos estádios. Haverá uma audiência com os líderes das torcidas organizadas, no dia 17. Mas, caso descumpram as medidas cautelares, existe multa de R$ 5 mil.

Além disso, quatro torcedores detidos foram proibidos de frequentar a Arena. Os quatro detidos terão que se apresentar à polícia nos dias de jogos em Porto Alegre e quando o tricolor jogar a uma distância de 200 km, também devem se apresentar na hora da partida, mas não precisam ficar na delegacia.

Grêmio planeja outras ações

- Publicidade -

A direção gremista trabalha ainda para entrar com ação civil e cobrar ressarcimento pelos danos causados, o que envolve estruturas do prédio e quatro carros de funcionários.

O objetivo é punir para servir de lição aos arruaceiros que pensam não existir leis no futebol. Por mais que seja um esporte passional, isso não é mais permitido. E o Grêmio tenta mostrar isso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Anselmo Cunha / Agencia RBS

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.