Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio fica perto de alcançar feito inédito no departamento médico em 2024

Sofrendo com lesões, Grêmio busca ter elenco completo para o Brasileirão

Grêmio informa baixo número de lesões no primeiro semestre
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

DM do Grêmio pode bater número inédito na temporada

O Grêmio está perto de alcançar uma grande marca na temporada: “zerar” o departamento médico. Isto porque, atualmente, o clube gaúcho possui oito jogadores perto de voltar de lesão.

Na última partida do time no Brasileirão, contra o Atlético-MG, o Grêmio teve oito desfalques. Cinco deles já estavam no departamento médico há mais tempo: Diego Costa, André Henrique, Pavon e Mayk, com problemas musculares, e Du Queiroz, com uma fratura em dedo do pé esquerdo.

Já Jemerson e Rodrigo Ely estavam cotados para jogar contra o Galo, mas ficaram fora de última hora, também por lesões, confirmadas por Renato após o jogo. Além deles, o lateral Zé Guilherme também está fora de combate, tendo feito seu último jogo contra o Bahia.

No caso de Jemerson e Ely, ambos estão no período de transição para o gramado. Du Queiroz é outro que deve ficar à disposição nas próximas semanas, recuperado de problema no dedo. Por fim, o ponta Pavón tem lesão muscular grau 1b no músculo bíceps femoral da coxa direita, divulgada pelo Grêmio há 12 dias. O argentino já tem feito corridas no gramado, embora ainda não tenha previsão de volta.
O problema, no entanto, não é tão grave quanto de André Henrique, que teve lesão muscular grau 3 e está perto de retornar. Desta forma, no cenário ideal, o Imortal poderá ficar sem nenhum lesionado no departamento médico nas próximas semanas, algo inédito na temporada.
Justamente no momento em que o Brasileirão entra na reta final, e a equipe terá calendário mais folgado, tendo apenas esse campeonato em disputa.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo