Ventilado no Grêmio, Alex Sandro explica porque escolheu o Flamengo: “Decisão natural”
O jogador assinou com o clube carioca até o final de 2026
Alex Sandro é apresentado e revela escolha pelo Flamengo
Nesta quinta-feira (05), o lateral-esquerdo Alex Sandro, que recentemente foi especulado no Grêmio, foi oficialmente apresentado como reforço do Flamengo. O jogador de 33 anos, que estava livre no mercado após deixar a Juventus, já começou a treinar no CT Ninho do Urubu e assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2026. Ele é o segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências.
Ao falar sobre sua escolha pelo Flamengo, Alex Sandro destacou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família e explicou a preferência.
Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil. Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores. Isso tudo facilitou a minha vinda para o Flamengo. Era o clube em que eu me sentia mais familiarizado“, revelou o ex-lateral da Seleção Brasileira.
Interesse do Grêmio
O Grêmio, que atualmente conta com Reinaldo e Mayk como opções na lateral esquerda, chegou a demonstrar interesse em Alex Sandro após o término de seu contrato com a Juventus. No entanto, o alto salário do jogador, que também foi alvo do São Paulo, foi um obstáculo para o Imortal.
Leia mais:
Botafogo define estádio para encarar o Grêmio no Brasileirão: “Campo neutro”
Grêmio aguarda retorno de jogador aos gramados após longo período
Números na Juventus
Nas últimas duas temporadas pela Juventus, Alex Sandro disputou 55 partidas, 39 delas como titular. O lateral marcou um gol e deu três assistências nesse período. Segundo o Sofascore, ele teve uma precisão de 88% nos passes e foi eficaz defensivamente, com 68 desarmes registrados.
Imagem destaque: Marcelo Cortes/ CRF