Grêmio hoje: Almería quer repatriar Rodrigo Ely
Interesse foi confirmado pelo Gerente Geral do clube
Ex-clube quer Rodrigo Ely de volta
O Grêmio pode perder Rodrigo Ely ainda nesta janela de transferência. Isso porque o Almeria, ex-clube do jogador, está interessado na sua volta.
O interesse foi confirmado por Mohamed El Assy, Gerente Geral e CEO do clube espanhol, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, Ely é a única opção e foi uma peddo do treinador, Juan Francisco Ferrer Sicilia (conhecido como Rubi).
“Rodrigo Ely, atual jogador do Grêmio, foi o escolhido tanto por Rubi quanto por mim para dar o salto de qualidade e liderança à equipe. De fato, ele confirmou que, se não fosse o brasileiro de 31 anos, a comissão técnica não via necessidade de buscar outro jogador”, disse o CEO.
Porém, o Grêmio parece não querer negociar o jogador. De acordo com Diego Torbes, o Tricolor deve abrir conversas nas próximas semanas para tratar da renovação de contrato com Rodrigo Ely. A ideia é estender o contrato por mais dois anos.
Leia mais
Grêmio bate martelo na negociação por Cristian Oliveira
Quinteros confirma em coletiva que possui time fechado para o GreNal “já tenho o time montado”
Ditta está na mira do Grêmio
O Grêmio tem interesse no zagueiro colombiano Willer Ditta, do Cruz Azul, do México, mas a negociação envolve altos valores. Para contratar o defensor de 28 anos, o Tricolor precisaria pagar 7 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões).
Além disso, Ditta tem contrato até 2028 e deseja um salário de 150 mil dólares por mês (aproximadamente R$ 870 mil). A informação foi divulgada pelo portal RTI Esporte.