Últimas Notícias do GrêmioJogos

Grêmio deve ter alteração na formação do ataque contra o Fortaleza

O Tricolor ainda não venceu após a lesão de Diego Costa

JP Galvão Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Com uma sequência negativa no Brasileirão, Grêmio deverá ter mudanças no ataque contra o Fortaleza

O Grêmio enfrentou o Botafogo na noite deste domingo (16) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O jogo, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, contou com uma vitória por 2 a 1 da equipe carioca.

O Tricolor Gaúcho não vence há quatro jogos no Brasileirão — contra Bahia, RB Bragantino, Flamengo e Botafogo — e ocupa, agora, a 17ª colocação na tabela da competição, entrando na zona de rebaixamento. Após a lesão do centroavante Diego Costa, no dia 8 de junho, a equipe de Renato Portaluppi não conquistou pontos.

Leia mais:

Grêmio faz melhorias no gramado do Centenário para sediar jogos no RS

Grêmio libera zagueiro para resolver problemas particulares

O comandante gremista falou, em entrevista coletiva pós-jogo no Espírito Santo, sobre a possibilidade de mudança do sistema ofensivo do time.

Tudo pode acontecer. Não adianta você colocar sempre três ou quatro jogadores em campo, porque aí entra naquele discurso que eu falei de estourar por lesão. Inclusive, hoje, durante a partida, eu ia fazer uma alteração, esperei e troquei porque nós tomamos o gol naquele momento. Para quarta-feira, lógico que a gente pode ter mudanças nesse setor (ataque). A gente sempre busca o melhor, até porque amanhã tem revisão médica”, afirmou o treinador.

Somente com JP Galvão à disposição para a posição de centroavante, a equipe poderá contar com Gustavo Nunes e Nathan Fernandes no comando de ataque. Sem Galdino, suspenso, outra possibilidade é mudar o esquema, colocando mais um meio-campista.

Próximo compromisso

O Tricolor volta aos gramados nesta quarta-feira (19), às 20h, contra o Fortaleza. O jogo será realizado na Arena Castelão, na capital cearense.

Para sair do Z4 na rodada, os gaúchos precisam vencer o confronto e torcer por resultados paralelos.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo