Grêmio segue analisando Fabio Carille e descarta outros dois nomes
Técnico português quer salário considerado alto pela direção gremista
Ténico preferido da torcida é considerado díficil por alto valor salarial
O principal objetivo da nova direção do Grêmio é claro: anunciar um novo treinador na próxima semana, ainda antes do Natal. Por isso, Alexandre Rossato, o novo vice de futebol, Guto Peixoto, diretor de futebol, e o presidente Alberto Guerra trabalham incansavelmente a fim de encontrar o nome perfeito, capaz de substituir Renato Portaluppi e comandar o Tricolor nos desafios do ano, Gauchão, Recopa Gaúcha, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
Segundo o colega de GZH, Eduardo Gabardo, Luis Castro e Thiago Carpini não estão na lista de profissionais avaliados pelo Grêmio para técnico do clube neste momento. O primeiro, como já adiantado pelo Portal do Gremista, pede cerca de 3 milhões mensais, o que resultaria em mais de 20% do orçamento previsto para o futebol em 2025. Já Carpini acabou de renovar com o Vitória para a próxima temporada.
Leia mais
Grêmio hoje: permanência de Diego Costa, queda de sócios e resposta de Rogerinho
Jogador do Palmeiras faz revelação fantástica sobre Marchesín: “difícil demais”
Um nome que segue no radar do Tricolor é o de Fábio Carille, que comandou o Santos na volta para a Série A do Brasileirão nesta temporada. O treinador é conhecido por montar equipes bem organizadas taticamente, com forte marcação e eficientes no contra-ataque. Era assim o Corinthians campeão brasileiro de 2017 comandado por ele.
Além do nome do brasileiro, a direção gremista aguarda a reposta de um técnico estrangeiro, cujo nome tem sido mantido “a sete chaves”. Falou-se de ser um nome que já atuou no Brasil e que surpreenderia a todos.
Treinador do Grêmio deve ser definido antes do Natal
A direção do Grêmio quer anunciar o nvo treinador ainda nesta semana. Segundo Alexandre Rossato e Guto Peixoto, o novo comandante também será responsável por decidir quem pode ter contrato renovado. É o caso de Diego Costa.
A continuidade do camisa 19 no Grêmio é vista com cautela pela direção, que busca alinhar o planejamento técnico e estratégico do clube. Até a contratação de um novo treinador, o futuro do jogador segue em aberto, enquanto o Tricolor trabalha para iniciar o próximo ano com um elenco competitivo e ajustado.