Grêmio se manifesta pelo aniversário de Renato Portaluppi
O treinador fez 62 anos nesta segunda-feira (09)
Grêmio parabeniza Renato Portaluppi
Nesta segunda-feira (09), Renato Portaluppi, técnico e ídolo do Grêmio, completou 62 anos. No cenário de Data FIFA e semana de treinos, o comandante gremista continua suas atividades no CT Luiz Carvalho, focado na preparação para o próximo confronto do Imortal no final de semana.
Para marcar a data, o Grêmio fez uma homenagem especial ao seu maior ídolo. O clube destacou alguns dos feitos de Renato, tanto como jogador quanto como treinador, com um post no Instagram celebrando sua contribuição histórica.
Hoje é aniversário do Renato! 🇪🇪👏🏾 No mês do Tricolor, nosso Ídolo também celebra mais um ano de vida. Multicampeão como jogador e técnico, ele mudou a nossa história e nos tornou ainda mais repleto de glórias. Da Estátua à Calçada da Fama, está imortalizado na Arena e também nos corações de todos os Tricolores. Parabéns!”, escreveu nas redes sociais.
Maior ídolo da história do Grêmio, Renato completa 62 anos de idade com “xará” inusitado
Entretanto, a comemoração de Renato é ofuscada por uma suspensão recente de quatro jogos, decorrente de incidentes no confronto contra o Bahia. Em resposta, o Tricolor pretende recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo para permitir que Renato esteja à beira do campo no próximo domingo (15).
O jogo será contra a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro.
Futuro incerto
O futuro de Renato Portaluppi no Grêmio está em aberto. Recentes críticas sobre o desempenho do time e eliminações em competições geraram incertezas quanto à sua permanência no clube para a temporada de 2025. Seu contrato atual vai até dezembro e qualquer discussão sobre renovação acontecerá somente no final do ano.
Programa de rádio sugere nomes de Felipão e Mano Menezes para substituir Renato em 2025
Recentemente, surgiu uma notícia sobre uma suposta procura do Cruzeiro, desmentida pelo treinador e pelo seu empresário.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário