Grêmio anuncia a contratação de goleiro Rafael Cabral, ex-Cruzeiro
Arqueiro chega ao Grêmio em troca por Gabriel Grando
Imagem: Staff Images/Cruzeiro
Tricolor anuncia arqueiro ex-Cruzeiro
O Grêmio tem um novo goleiro: trata-se de Rafael Cabral, de 33 anos, ex-Cruzeiro, que foi anunciado oficialmente pelo Tricolor nos últimos minutos. O atleta chega por empréstimo de um ano com o clube gaúcho em troca do arqueiro Gabriel Grando, que vai para a Raposa pelos mesmos moldes.
#ReforçoTricolor na defesa! 🇪🇪🧤 Rafael Cabral chega por empréstimo do Cruzeiro para fortalecer o Grêmio nesta temporada. Campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, também conquistou títulos no exterior. Agora, defenderá as 3⃣ cores!
Leia em: https://t.co/JL4whntLA2 pic.twitter.com/uRzcNWQvpi
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 19, 2024
Goleiro contestado chega ao Grêmio
Desde o ano passado, a principal torcida do Cruzeiro já criticava atuações de Rafael Cabral, especialmente em momentos decisivos. O limite parecia ter sido a final do Campeonato Mineiro desta temporada, diante do Atlético-MG, quando o time perdeu por 3 a 1, de virada.
No entanto, no duelo seguinte, contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de abril, Rafael Cabral foi novamente alvo de vaias desde o momento em que subiu ao gramado para o aquecimento. O estopim foi segundo gol dos colombianos, que aconteceu após uma falha do goleiro e ocasionou em um empate de 3 a 3.
Daí em diante, iniciou-se uma campanha massiva entre os torcedores para que Rafael Cabral deixasse o clube. Após alguns dias de imbróglio, Cabral negociou a sua vida para o Imortal, notícia adiantada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande. Vale ressaltar que Rafael Cabral foi adquirido pelo Cruzeiro em 2022, chegando para substituir Fábio.
Rafael Cabral teve início promissor no Cruzeiro
Começando bem na Raposa, o arqueiro foi titular do Cruzeiro no título da Série B do Brasileiro, integrando a melhor defesa da competição. Em 2023, Rafael Cabral também foi o goleiro da melhor zaga do Brasileiro, desta vez da Série A, sofrendo apenas 32 gols. Foram 120 confrontos pelo Cruzeiro entre 2022 e 2024. Com ele, o time alcançou 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas.
Além do time mineiro, o jogador teve destaque no Santos, onde foi revelado e conquistou a Libertadores de 2011, e no Napoli, da Itália.
Imagem destaque: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro