Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio anuncia contratação do meia atacante Jaminton Campaz

Colombiano chega com contrato até o final de 2025

- Publicidade -

O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira (24) a contratação do meia atacante colombiano Jaminton Campaz, de 21 anos. O atleta chega em definitivo.

- Publicidade -

O Grêmio pagou aproximadamente de 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) ao Deportes Tolima, da Colômbia, por 90% dos direitos do jogador. Seu contrato inicial vai até o final de 2025.

Confira abaixo a nota oficial do Grêmio detalhando a carreira do atleta:

“Jaminton Leandro Campaz nasceu no dia 24 de maio de 2000, na cidade de Tumaco, distante 1100 Km da capital, Bogotá. Ajudava seu pai a pescar, atividade que dava sustento à família. Nos tempos vagos, jogava futebol nas areias da praia, participando de torneios locais. Aos 11 anos, foi levado pela mãe para tentar a carreira de jogador em Ibagué. Começou na escolinha Club River Soccer, até chamar a atenção de olheiros do Tolima. Com 16 anos, no dia 1º de abril de 2017, fez sua estreia na equipe como profissional e marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o Tigres. No mesmo ano, foi chamado para defender a seleção colombiana sub-17 no Sul-Americano do Chile e no Mundial da Índia. Este ano, foi convocado para defender a seleção principal na Copa América disputada no Brasil. Pelo Tolima, fez 93 partidas e marcou 21 gols, conquistou o título nacional em 2018 e 2021.”

- Publicidade -

Até a liberação dessa matéria, Campaz não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, não está liberado para jogar contra o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Boa notícia para o Grêmio, Campaz não foi convocado para defender a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, poderá treinar normalmente com o grupo de jogadores, se adaptando o mais rápido possível.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.