Grêmio anuncia novo nome para o comando das Categorias de Base
Eleita no início deste mês, a nova gestão do Grêmio já começou uma profunda reformulação no clube gaúcho. Além das trocas relacionadas ao elenco de jogadores, a diretoria tricolor ainda se movimenta para oxigenar os quadros de funcionários do Imortal.
Nesse sentindo, o Conselho de Administração gremista anunciou hoje (7) o nome do conselheiro Diego Martignoni como novo assessor especial da presidência para as Categorias de Base do Clube. Advogado e empresário, Martignoni é também pós-graduado em Gestão de Clubes de Futebol pela Unisinos.
Em sua trajetória dentro do clube, foi eleito conselheiro em 2013, mantendo o seu mandato até 2025. Além disso, Diego ainda integrou a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo de 2013 a 2019, sendo também presidente da Comissão de Ética de 2016 a 2019.
Grêmio fez pequena “faxina” em alguns cargos importantes
Além de novos nomes, o Imortal anunciou recentemente algumas dispensas importantes em variadas pastas do clube. Antes de anunciar os reforços pretendidos pela torcida, a nova gestão de Alberto Guerra acabou fazendo uma pequena “faxina” em áreas como o marketing, futebol feminino e comissão técnica da categoria masculina.
O primeiro nome a deixar o Grêmio foi o do antigo CEO Carlos Amodêo, homem de confiança do ex-presidente Romildo Bolzan. Após ele, deram adeus ao clube o diretor executivo Diego Cerri e o ídolo Yura, coordenador do futebol feminino.
Além disso, o diretor das categorias de base do clube, Gustavo Schmitz, que estava na pasta há oito anos, também deixou o Imortal, junto com os assessores adjuntos Luiz Ferrari Junior, Deco Nascimento e Alessandro Alves. Para finalizar, o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, encerrou sua passagem pelo Tricolor nesta quarta-feira, dia 31 de novembro, após quase uma década no Imortal.