Grêmio anuncia seu novo centroavante para a temporada
O jogador foi revelado no futebol uruguaio
Grêmio anuncia nova contratação para o ataque
De olho no mercado e buscando reforçar seu ataque, o Grêmio anunciou a contratação do jovem centroavante Matías Arezo, ex-Granada, da Espanha. Aos 21 anos, o uruguaio chega ao Tricolor Gaúcho para agregar qualidade ao setor ofensivo da equipe. O Clube acertou com o atleta em definitivo e, após a realização dos exames, ele assinará contrato até o final de 2028.
Matías Arezo havia passado por três clubes ao longo de sua carreira. Revelado pelo River Plate-URU, o atacante chamou a atenção do futebol europeu durante a temporada 2021/22, quando foi comprado pelo Granada-ESP. Em 2023, ele retornou à América do Sul por empréstimo, acertando com o Peñarol, onde se destacou e se tornou o vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio.
Durante sua passagem pelo Peñarol, Arezo marcou 21 gols em 40 jogos e ainda contribuiu com três assistências. Esse desempenho notável no futebol uruguaio chamou a atenção novamente, mas ao voltar ao Granada na última temporada, ele não conseguiu repetir o sucesso, saindo do país sem marcar gols em 14 partidas no ano.
Leia mais:
Grêmio muda os planos e busca mais reforços no mercado
Villasanti fala sobre a situação de Renato Portaluppi no vestiário do Grêmio
Disputa por posição no Grêmio
Agora, vestindo a camisa do Tricolor, Matías Arezo terá a oportunidade de disputar posição com os centroavantes Diego Costa e André Henrique, ambos atualmente no departamento médico. A expectativa é que o jovem uruguaio possa encontrar seu melhor futebol e ajudar o a equipe a melhorar o seu desempenho nas competições.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Mais ê aí Direção á pergunta que ñ quer calar quando vão começa os novos reforços do grêmio??🙁🙁😱😱
Pobre rapaz. Vai ficar no banco junto com Gustavinho olhando Pavon, Galdino e o “anão praiano” armando contra-ataques para os adversários. O Grêmio precisa, antes de afundar-se mais em dívidas, é do treinador português que o Inter tentou ou qualquer um argentino da 1a. divisão de lá que vem aqui e ensina para a estátua e para os restantes ” mesmo do mesmo” dos treinadores brasileiros o que é estratégia e convicção de jogo. E a zaga? E os laterais. O Grêmio não tem ninguém para formar um quarteto defensivo confiável.
Vai ficar no banco junto com Gustavinho olhando Pavon, Galdino e o “anão praiano” armando contra-ataques para os adversários. O Grêmio precisa, antes de afundar-se mais em dívidas, é do treinador português que o Inter tentou ou qualquer um argentino da 1a. divisão de lá que vem aqui e ensina para a estátua e para os restantes ” mesmo do mesmo” dos treinadores brasileiros o que é estratégia e convicção de jogo. E a zaga? E os laterais. O Grêmio não tem ninguém para formar um quarteto defensivo confiável.