Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio anuncia oficialmente Felipão como novo técnico

Profissional volta ao clube, onde já ganhou muitas taças

- Publicidade -

O Grêmio confirmou agora a pouco algo que vinha sendo especulado nos últimos dias: Felipão é o novo técnico do clube! O gaúcho de Passo Fundo dará início a sua quarta passagem pelo clube. A primeira missão será tirar a equipe da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Grêmio anuncia oficialmente Felipão como novo técnico

Felipão passou pelo Grêmio em 1987 e retornou em 1993. Trabalhou no clube até 1996, vencendo títulos como Brasileirão e Libertadores. Além disso, a última vez o professor Scolari em Porto Alegre aconteceu entre 2014 e 2015, quando o Imortal já jogava na Arena.

Especula-se que o seu salário será entre R$ 500 mil e R$ 700 mil, um valor abaixo do que era pago a Tiago Nunes e praticamente metade do que recebia Renato Portaluppi.

O último trabalho de Felipão foi no Cruzeiro, onde ajudou a equipe a escapar da queda para a Série C. Quando ele assumiu o clube, a equipe vinha na zona de rebaixamento. A passagem foi rápida. Antes, dirigiu o Palmeiras em 2018 e 2019, onde venceu um Brasileirão.

- Publicidade -

Os títulos de Felipão pelo Grêmio

A década de 1990 foi recheada de conquistas para Felipão. Foram seis taças erguidas ao longo de três temporadas, e mais uma de sua primeira passagem. Então, foram os seguintes títulos:

- Publicidade -

  • Gauchão: 1987, 1995 e 1996
  • Brasileirão: 1996
  • Recopa Sul-Americana: 1996
  • Libertadores: 1995
  • Copa do Brasil: 1994

Felipão tentará levar o Grêmio ao inédito título da Copa Sul-Americana, para adicionar mais um troféu diferente em sua galeria. Assim como apostará as fichas na Copa do Brasil, torneio que conhece tão bem, possuindo quatro conquistas, sendo duas pelo Palmeiras e uma com o Criciúma.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty images

- Publicidade -

Comentários
Carregando...