Grêmio anuncia primeiro reforço para 2022
Finalmente, o Grêmio confirmou o seu primeiro reforço para a temporada 2022. O lateral-esquerdo Nicolas, que pertence ao Athletico-PR, assinou contrato de empréstimo até o fim do ano que vem. Ele tem 24 anos e era reserva do Furacão.
Paulo Miranda pode sair do Grêmio. Entenda
Veja quanto Palmeiras receberá por jogador que estava no Grêmio
Jornalista detalha negociação do Grêmio com Jean Carlos
Essa era uma carência do clube, já que Bruno Cortez não teve o contrato renovado e Diogo Barbosa também pode sair, já que tem salário elevado. Agora, a direção deve trabalhar mais forte pela liberação do ex-Palmeiras, desde que apareça algum clube disposto a levá-lo.
Denis Abrahão e companhia prometiam a chegada de três reforços até o Natal, e Nicolas é o primeiro deles. O atacante Janderson, que jogou pelo Atlético-GO e pertence ao Corinthians e o zagueiro Bruno Alves, do São Paulo, são os mais próximos de acertos.
Quem é o primeiro reforço do Grêmio?
Formado na base do Furacão, o jogador esteve emprestado para a Ponte Preta em 2018 e no Atlético-GO entre 2019 e 2020, onde conheceu o técnico Vagner Mancini. Portanto, é uma indicação do treinador, que parece ter tomado as chaves da Arena e decidindo quem contratar.
Nicolas fez 34 jogos pelo time do Paraná nesta temporada, sem marcar gol ou dar assistência. Considerando a sua carreira, ele tem apenas 10 passes para gols, de acordo com O Gol, em toda a sua carreira profissional. Além disso, fez cinco gols.
A contratação deixa claro qual é o novo perfil do Grêmio, que tentará economizar nos negócios visando não comprometer a folha salarial do ano que vem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: José Tramontin/Athletico