Detalhe ainda impede o Grêmio anunciar a compra da Arena

No começo de 2019, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, revelou que o Grêmio começava o processo de compra da Arena e que isso deveria ser finalizado ainda este ano. Porém, alguns entraves se arrastaram e impediam que o anúncio oficial fosse feito. Agora, com as arestas sendo aparadas, em breve, o Grêmio poderá anunciar a compra da gestão da Arena. Assim, o tricolor gaúcho passa a ter controle total das receitas de jogos e shows.

Na semana passada, já houve uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e a Karagounis, empresa que representa a caixa e será responsável pelas obras no entorno da Arena. O Grêmio entra como terceiro interessado na ação judicial. Após a audiência, o Ministério Público finalmente aceitou as garantias das partes envolvidas no processo. Com isso, apenas um detalhe impede o Grêmio de anunciar a compra da Arena.

É provável que você também goste:

MP libera as obras e Grêmio deve anunciar a compra da gestão da Arena em agosto

[Rumor] Grêmio já prepara funcionários para assumir a gestão da Arena

Grêmio vai baixar o preço dos ingressos após assumir a gestão da Arena

Detalhe que impede o Grêmio de anunciar a compra da Arena

Com o Ministério Público está tudo acertado, porém, falta o Conselho Gestor da Karagounis autorizar a sugestão da Caixa Econômica Federal, que são seus representantes na ação. Com o sinal verde da Caixa, o Grêmio poderá anunciar a compra da gestão da Arena, visto que entre o Grêmio, Tribunal de Contas do Estado e Prefeitura de Porto Alegre, está tudo acertado.

Além das obras no entorno da Arena, que eram de responsabilidade da OAS, a Karagounis Participações S.A assumiu também todos os empreendimentos da volta, que eram da empresa que acabou ”quebrando” quando caiu na ”Operação Lava-jato”.

Além da possibilidade do Grêmio anunciar a compra da Arena, o desentrave nas negociações deverão ser benéficos para o bairro Humaitá, visto que as obras de duplicação da A.J. Renner e os projetos de drenagem, esgoto e reabastecimento da região, poderão ser retomados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor