Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio aparece no topo de ranking SURREAL entre clubes do mundo inteiro

Tricolor está no top-3

Renato fala sobre Cristaldo
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio aparece no top-3 em ranking

Em confronto válido pela ida da semifinal do Gauchão 2024, o Grêmio enfrenta o Caxias. O duelo está marcado para o sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. O Tricolor Gaúcho já iniciou a preparação para a partida diante do time Grená e aproveita a semana livre para ter uma melhor performance.

Fora de campo, o Grêmio dá show e aparece no topo de ranking inédito. De acordo com um levantamento do CIES Football, o Imortal é um dos times mais letais do futebol brasileiro, no quesito balançar as redes. A equipe gremista ocupa a segunda colocação na lista, atrás apenas do Botafogo. Para chegar nos números, o observatório pegou o cálculo entre gols anotados e os esperados por jogo. Confira mais detalhes abaixo.

Times negativos no ranking:

🔻 Goiás (-0,03)
🔻 Coritiba (-0,04)
🔻 Bahia (-0,13)
🔻 Vasco (-0,17)
🔻 São Paulo (-0,18)
🔻 América-MG (-0,19)
🔻 Fluminense (-0,27)
🔻 Cruzeiro (-0,27)
🔻 Santos (-0,30)
🔻 Fortaleza (-0,34)
🔻 RB Bragantino (-0,35)

Grêmio no Gauchão 2024

Desde a temporada passada, o Imortal tem uma boa média de gols por partida. Por outro lado, a defesa gremista leva muitos gols, o que prejudica o desempenho do Tricolor. Em 2024, o Grêmio participou de 11 jogos na fase classificatória do Gauchão 2024 e anotou 23 gols. Com isso, o time de Renato Portaluppi ficou com o melhor ataque.

Já nas quartas de final, o Imortal venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o meia Cristaldo anotou um bonito gol na etapa inicial. No segundo tempo, quem balançou a rede foi o espanhol Diego Costa. O centroavante chegou com a missão de substituir o craque Luis Suárez e já marcou duas vezes em dois jogos.

 

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo