Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio apostou em goleiros da base para corrigir inconsistências das últimas temporadas

- Publicidade -

Desde a saída do goleiro Marcelo Grohe, em 2018, o grêmio sofre instabilidade na posição. As alternativas durante as duas últimas temporadas foram os contestados Paulo Victor e Vanderlei, que já não atuam mais pelo Grêmio.

- Publicidade -

Duas promessas da base para a meta gremista vem recebendo oportunidades no time titular. O jovem Brenno, atual campeão olímpico, é tido como prioridade para a vaga. Gabriel Chapecó, também oriundo da base, substituiu Brenno durante os jogos olímpicos de Tóquio. Com boas atuações, o goleiro estabeleceu uma boa disputa pela titularidade.

Fragilidade e eliminações: Os motivos para as mudanças na meta tricolor

Reserva imediato de Marcelo Grohe até a sua saída para o futebol saudita, o goleiro Paulo Victor assumiu a titularidade e não satisfez a torcida, com atuações pouco seguras. Na goleada de 5 a 0 sofrida pelo Grêmio no jogo de volta das semifinais da Libertadores 2019, contra o Flamengo, Paulo Victor foi o goleiro titular.

No vice-campeonato da Copa do Brasil 2020, o goleiro Vanderlei vinha atuando como titular na maioria das partidas, com exceção das finais. Naquela ocasião, o então técnico Renato Portaluppi optou por Paulo Victor, a equipe gaúcha foi derrotada nas duas partidas, sofrendo 3 gols no total.

- Publicidade -

Outro momento de insuficiência, e que gerou a eliminação gremista, foi a derrota para o Santos, nas semifinais da Libertadores 2020. O Grêmio foi novamente goleado, pelo placar de 4 a 1. Vanderlei era o titular naquela partida.

Aposta em goleiros das categorias de base surge como solução no Grêmio

A equipe tricolor, desde o início da temporada 2021, vem dando oportunidades no time titular para o jovem Brenno, de 22 anos. O goleiro provou sua qualidade técnica e segurança, atuou na maioria das partidas, até ser convocado para disputar os jogos olímpicos de Tóquio, competição onde a seleção brasileira conquistou o bicampeonato olímpico.

Com a ausência de Brenno, outra promessa da base ganhou espaço na equipe titular. Gabriel Chapecó, de 21 anos, teve boas atuações enquanto Brenno esteve em Tóquio. Foi destaque no clássico GreNal, terminado em 0 a 0, pela décima primeira rodada do Brasileirão 2021.

- Publicidade -

Na vitória sobre a LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana 2021, operou defesas importantes e garantiu a vitória do Grêmio por 1 a 0. Contra a Chapecoense, pela décima quinta rodada do Brasileirão 2021, evitou o segundo gol da equipe catarinense após um milagre. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio virou a partida e com o placar de 2 a 1 conquistou a segunda vitória no campeonato.

Relembre grandes goleiros revelados nas categorias de base do Grêmio

Além dos já citados Marcelo Grohe, multicampeão com a camisa do Grêmio, e os jovens Brenno e Gabriel Chapecó, a equipe gremista foi berço de grandes goleiros nas últimas décadas. São eles:

 

  • Danrlei (1993 – 2003) — Um dos mais longevos goleiros gremistas, Danrlei de Deus foi ídolo no Grêmio. Conquistou diversos títulos pela equipe gaúcha, como a Copa do Brasil (1994, 1997 e 2001), o Campeonato Brasileiro (1996), a Copa Libertadores da América (1995) e a Recopa Sul-Americana (1996);

- Publicidade -

Danrlei
Imagem: Divulgação Grêmio

 

  • Gallato (2004 – 2007) — Um dos heróis da Batalha dos Aflitos. Na partida decisiva que traria o Grêmio de volta à elite do futebol nacional em 2005, o goleiro Galatto defendeu um pênalti determinante na partida contra o Náutico. O tricolor conquistou o título da Série B em 2005;
Galatto
Imagem: Reprodução/GrêmioTV

 

  • Cássio (2005 – 2007) — Revelado pelo Grêmio em 2005, Cássio defendeu a equipe gremista por duas temporadas. Foi convocado pela seleção brasileira para disputar o Mundial Sub-20, em 2007. Teve passagem no PSV Eindhoven da Holanda, e em 2011 voltou ao Brasil para defender o Corinthians, onde se tornou ídolo da torcida e atua até hoje.

 

- Publicidade -

Cássio
Imagem: GZH

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Twitter

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.