Grêmio aprova jogador e estuda contratação definitiva
Com a venda de Vanderson para o Mônaco, da França, e o decepcionante retorno de Orejuela ao clube, o Grêmio foi obrigado a buscar reforços para a lateral-direita. Foram contratados Edilson, antigo conhecido dos gremistas, e Rodrigo Ferreira que se destacou atuando pelo Mirassol.
Rodrigo Ferreira assumiu a posição após lesão do titular Edilson
O técnico Roger Machado reconduziu Rodrigues, zagueiro que vinha atuando improvisado como lateral, para a disputa de vaga no seu setor. O ala Edilson, especialista da função e conhecedor da aldeia, assumiu a titularidade, mas acabou sendo lesionado e cedendo o lugar a Rodrigo Ferreira.
O jogador, de 27 anos, que se destacou atuando pelo Mirassol e teve participação na eliminação precoce do Tricolor na Copa do Brasil deste ano, recebeu a oportunidade contra o Guarani e seguiu no time contra o Operário e CRB. A equipe venceu as três partidas e teve crescimento de desempenho coletivo, o mesmo ocorreu com Rodrigo individualmente. Seguro na defesa e com qualidade no apoio passou a impressionar positivamente a todos na Arena.
Grêmio pretende contratar Rodrigo Ferreira em definitivo
O jogador tem vínculo de empréstimo com o Grêmio até o final desta temporada. Mas, segundo informação do comentarista esportivo da Rádio Bandeirantes, Cesar Cidade Dias em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (4), o Grêmio está muito satisfeito com o jogador e já analisa a possibilidade de exercer a cláusula de compra.
O comunicador diz que o valor a ser investido é bem razoável e que há otimismo na permanência do atleta após o fim do contrato.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio