Grêmio possui aproveitamento fora do comum em disputa de pênaltis na Arena; confira
Grêmio tem marca história em disputas por pênaltis dentro da Arena
Mais uma vez, o Grêmio alcançou seu objetivo após uma emocionante disputa de pênaltis dentro da Arena. Na noite da última quarta-feira (12), o time de Renato Portaluppi eliminou o Bahia da Copa do Brasil, após o goleiro Gabriel Grando realizar uma defesa inesperada. Com isso, o clube gaúcho se encontra nas semifinais do torneio nacional.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
A verdade é que os números provam que o Imortal se torna indestrutível em disputas por pênaltis em seus domínios. Desde a inauguração da nova casa, em dezembro de 2012, o Grêmio perdeu apenas uma vez em disputas por pênaltis em Porto Alegre. A única derrota aconteceu em 2014, ao ser superado pelo San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Em 11 destas disputas dentro na Arena, o Tricolor venceu 10 delas, tornando-se um oponente difícil de ser vencido quando o confronto vai para a marca da cal. Os derrotados do time gaúcho incluem:
- LDU, pela pré-Libertadores de 2013;
- São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho de 2013;
- Corinthians, pela Copa do Brasil de 2013;
- Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho de 2015;
- Athletico-PR, pela Copa do Brasil de 2016;
- Independiente, pela Recopa Sul-Americana de 2018;
- Internacional, pelo Campeonato Gaúcho de 2019;
- Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho de 2023;
- Bahia, pela Copa do Brasil de 2023.
O que aconteceu na noite desta quarta-feira (12) na Arena, foi só mais um capítulo desta vitoriosa história. Claro que a sequência da Copa tende a ser mais difícil, pois o Grêmio enfrentará o Flamengo na semifinal da competição.