Renato está feliz? Grêmio se aproxima de fechar 5 reforços nesta janela
Grêmio pretende fechar janela com pelo menos cinco reforços
Faltam apenas dois dias para o fechamento da janela de transferências, a diretoria do Grêmio vem se movimentando rápido no mercado para preencher as lacunas do elenco. A ideia é fechar pelo menos cinco nomes até quarta-feira (3). Vale lembrar que até o momento Iturbe e Luan foram anunciados de forma oficial.
Ainda, nesta segunda-feira, o atacante argentino Lucas Besozzi realiza exames médicos para posteriormente assinar o seu novo vínculo com o Tricolor Gaúcho. Outros dois nomes ainda são esperados. O primeiro é o centroavante João Pedro, que vinha atuando pelo Fenerbahce, e deve aparecer em Porto Alegre nesta terça para fechar o vínculo por empréstimo de um ano e meio com o Imortal.
O Zagueiro Rodrigo Ely, do Almeria, é mais um atleta que pode estar em fim de negociações com a diretoria gremista. O defensor foi criado na base gremista e depois consolidou uma carreira na Europa.
Se não bastasse, os dirigentes do Grêmio ainda buscam mais um atacante de velocidade para suprir as carências apontadas pelo técnico Renato Portaluppi. A posição mais pedida pelo treinador nos últimos meses é justamente essa e por conta da falta dessa peça em seu plantel, passou a adotar esquema com três zagueiros.
A torcida ainda tem uma ponta de esperança de que essa negociação tratada em sigilo possa ser uma reviravolta na novela com o atacante Michael, que era esperado pelo clube desde janeiro.