Grêmio volta a jogar na Arena em setembro. Entenda o motivo!
O Alfredo Jaconi pode ser o palco de Grêmio x Bahia, no dia 17 de agosto
Grêmio confirma estádio que irá jogar antes de retornar à Arena
O Grêmio já tem destino certo para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Bahia, que estava cercado pela expectativa de marcar o retorno do clube à Arena, agora será disputado em outro local. A gestora do estádio confirmou que a Arena só estará pronta para receber jogos novamente a partir de setembro.
Nesta sexta-feira (09), foi oficializado que o Imortal voltará a atuar na Arena em 1º de setembro, quando enfrentará o Atlético-MG. Apesar das esperanças de uma antecipação para o jogo contra o Bahia, no dia 17, as obras de restauração ainda não foram concluídas.
A Arena sofreu grandes danos devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em maio. Com isso, o clube teve que procurar alternativas longe de Porto Alegre para seus jogos.
Leia mais:
Reinaldo pede ajuda para a torcida do Grêmio: “Precisamos muito disso”
Os pendurados do Grêmio para encarar o Cuiabá pelo Brasileirão
Estádio definido
Para o confronto contra o Bahia, o Grêmio anunciou que o jogo será realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa decisão foi tomada após a constatação de que a Arena ainda não estava em condições adequadas.
COMUNICADO! 🇪🇪 Arena do Gremio confirma retorno dos jogos em nossa casa para o dia 1º de Setembro. A partida contra o Bahia, no 17/08, acontecerá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais detalhes: https://t.co/e6S9HQLHEE
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 9, 2024
Problemas no gramado da Arena
Os testes realizados sob o protocolo da FIFA, e acompanhados por representantes do Grêmio, revelaram que mais de 80% das amostras do gramado não atingiram o limite mínimo de tração necessário para a prática segura do futebol. Isso fez com que o clube e a gestora do estádio adiassem o retorno para garantir a segurança dos jogadores.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA