Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio arma retranca e vence a LDU fora de casa pela Sul-Americana

Com uma proposta de jogo esperando o adversário, o comandante Luiz Felipe Scolari optou por uma escalação dando ênfase para proteger a defesa

- Publicidade -

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu por 1 a 0 a LDU, no estádio Casablanca, na altitude de Quito, Equador. Formando um ferrolho defensivo, o tricolor gaúcho conquistou o placar mínimo necessário e carrega na bagagem a vantagem do empate para o jogo de volta na próxima terça-feira, na Arena. No sábado, a equipe gremista enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h.

- Publicidade -

Grêmio recusou oferta recente pelo goleiro Brenno

Primeiro tempo

Com uma proposta de jogo esperando o adversário, o comandante Luiz Felipe Scolari optou por uma escalação dando ênfase em proteger a defesa. Léo Pereira entrou no lugar do contundido Ferreira. Na lateral direita, Rafinha cedeu lugar a Vanderson. Poupado, Pedro Geromel saiu para entrar Ruan na zaga. No meio campo, Jean Pyerre voltou ao time titular.

A LDU começou a partida sendo mais incisivo no setor ofensivo e empurrou o tricolor gaúcho para a defesa. Aos nove minutos, o atacante Amarilla chutou forte para boa defesa do goleiro Chapecó desviando a bola para a linha de fundo. Com os primeiros minutos estudando o adversário, o time gremista infligia uma forte marcação. Aos 18 minutos do primeiro tempo em rápido contra-ataque, Vanderson recebeu e lançou a bola para Jean Pyerre na esquerda, o meia conseguiu evitar a saída de bola, dominou e cruzou na cabeça de Leo Pereira para fazer o único gol do jogo. Tentando buscar o empate, o time equatoriano intensificou as jogadas ofensivas. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Billy Arce meteu um petardo da entrada da área e Chapecó tocou com as pontas do dedos para escanteio.

- Publicidade -

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma proposta do primeiro tempo. Estancando a sangria de tomar gol em toda a partida, a equipe de Felipão continuou implementando uma forte marcação no meio campo. Precisando igualar o placar, a LDU-EQU fez alterações que empurraram o tricolor gaúcho para a defesa. Com as mudanças, a equipe equatoriana atacava de maneira incessante, mas o Grêmio se defendia bem. No entanto, a LDU chegava com perigo. Aos 18 minutos, Ayala recebeu na entrada da área e chutou forte pela linha de fundo. Na sequência, Reasco cabeceou rente a trave, quase empatando a partida.

Já cansado por jogar na altitude, o técnico Felipão colocou gás no time. Tirou Diego Souza e colocou Ricardinho. Douglas Costa entrou no Lugar de Jean Pyerre. Logo em seguida, Léo Chu e Matheus Sarará entraram no lugar de Alisson e Lucas Silva. A LDU-EQU seguiu pressionando para buscar o empate até o final da partida. O zagueiro Ruan ainda salvou uma bola em cima da linha que manteve o resultado positivo. Contendo o ímpeto adversário, o Grêmio alcançou a primeira vitória depois de 40 dias. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, na Arena.

FICHA TÉCNICA

- Publicidade -

Partida de ida pelas Oitavas de final da Copa Sul-Americana

LDU –EQU 0 X 1 Grêmio

LDU

Gabbarini; José Quintero (Perlaza 10’/2ºT), Guerra, Luis Caicedo e Ayala (Muñoz, 39’/2ºT); Piovi e Alcivar (Kaprof, 30’/2ºT); Zunino (Kevin Mercado, 10’/2ºT), Jhojan Julio e Billy Arce; Luis Amarilla (Reascos, 10’/2ºT). Técnico: Pablo Marini.

- Publicidade -

GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Lucas Silva (Sarará, 32’/2ºT); Léo Pereira, Jean Pyerre (Douglas Costa, 30’2ºT) e Alisson (Léo Chú, 32’/2ºT); Diego Souza  (Ricardinho, 23’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL: Léo Pereira (G), aos 18min do 1º tempo

CARTÕES AMARELOS: Piovi, Guerra (L); Fernando Henrique, Alisson (G)

- Publicidade -

ARBITRAGEM: Cristian Garay, auxiliado por Claudio Rios e Christian Schiemann (trio chileno). VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai).    

LOCAL: Estádio Casa Blanca, em Quito

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Globoesporte.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...