Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoFutebol Feminino

Grêmio arranca empate no fim com o Cruzeiro no Brasileirão Feminino

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro na noite deste sábado (25), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. A partida foi válida pela primeira rodada do Brasileirão Feminino 2023 e as Gurias Gremistas estrearam com empate pelo placar de 1 a 1.

Primeiro tempo: Grêmio sofre com marcação alta e sai em desvantagem para o intervalo

Melhor nos minutos iniciais da partida, o Cruzeiro chegou com perigo em duas oportunidades, no primeiro e segundo minuto de jogo. Já o Tricolor tentava sair em contra-ataque e nas bolas longas. No entanto, até aos 10′ eram quatro finalizações das Cabulosas e nenhuma das Gurias.

Com marcação alta, a equipe da casa não deixava o Imortal sair jogando e forçava o lançamento da defesa para o ataque. Aos 18′, o Tricolor chegou pela primeira vez com perigo e Taty Amaro espalmou para escanteio.

Aos 24′, Tipa recebeu para sair sozinha de frente para a goleira Lorena e Jessica Peña cometeu a penalidade. Na cobrança, Byanca Brasil chutou firme no alto e abriu o placar para as Cabulosas.

Nos instantes finais da primeira etapa, o time de Minas seguiu com maior posse de bola e incomodando a defesa gremista. Aos 40′, o Imortal tentou em uma cobrança de falta, porém, a bola correu demais e saiu para fora.

Segundo tempo: Tricolor melhora na partida e busca o empate

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alteração. No entanto, o Imortal retornou com outra postura e pressionou o adversário nos primeiros minutos. Após os 10′, as Cabulosas equilibraram a partida e chegaram com perigo para assustar a defesa gremista.

Aos 21′, Felipe Endres mexeu pela primeira vez na equipe, saíram Natane e Jessica Peña para as entradas de Raíssa Bahia e Lari Sanchez. Aos 23′, as Gurias quase deixaram tudo igual em uma cobrança de escanteio, porém, a bola saiu rente à trave.

Nos minutos finais da segunda etapa, o Tricolor sentiu o cansaço na partida, mas o comandante só tinha quatro opções para a linha no banco de reservas. A equipe mineira aproveitou o momento para atacar e tentar o segundo gol na partida. No entanto, aos 43′, Dani Ortolan sofreu falta e a árbitra marcou pênalti. Caty cobrou e deixou tudo igual.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo