Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio arrecada toneladas de alimentos no Couto Pereira. Saiba mais!

Ação também acontecerá na partida contra o Estudiantes

Grêmio arrecada toneladas de alimentos no Couto Pereira. Saiba mais!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Campanha de arrecadação no Couto Pereira rende toneladas de alimentos em jogos do Grêmio

O Grêmio retomou suas atividades após uma série de jogos adiados devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A equipe voltou aos gramados no dia 29 de maio, enfrentando o The Strongest no Couto Pereira, em Curitiba, em um jogo válido pela Copa Libertadores da América.

Além da importante vitória dentro de campo, o Tricolor Gaúcho protagonizou uma bela ação de solidariedade fora das quatro linhas. Em parceria com a Defesa Civil do Paraná e sob a coordenação do Departamento de Responsabilidade Social do clube, os portões do estádio serviram como ponto de coleta de doações para as vítimas das enchentes no estado gaúcho.

Leia mais:

Grêmio anuncia Rodrigo Caio para o restante da temporada

O que o Grêmio precisa para se classificar às oitavas da Libertadores

Durante as duas partidas do Tricolor no Couto Pereira, um caminhão foi disponibilizado no pátio do estádio para armazenar as doações. A iniciativa resultou na arrecadação de mais de 24 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às famílias afetadas pelas enchentes.

Destino das doações

Estes alimentos serão entregues nos próximos dias no estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, demonstrando a força e a união dos torcedores ao longo do país em momentos de dificuldade.

Os números da Defesa Civil impactam

O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul consta que 475 municípios foram afetados e 172 pessoas perderam a vida desde o início de maio em decorrência das enchentes no Estado.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo