Grêmio disputa Arthur com mais quatro clubes e vê dificuldade no negócio
Volante pode ficar seis meses sem atuar e desperta interesse
Ex-Grêmio, Arthur pode ficar seis meses sem atuar e pode parar no Brasil
O meia Arthur, ex-Grêmio, enfrenta uma fase difícil na Europa e corre o risco de ficar seis meses sem jogar pela Juventus, da Itália. Após retornar de um empréstimo à Fiorentina, onde disputou 48 partidas e teve uma temporada regular, o volante brasileiro não conseguiu espaço na equipe comandada por Thiago Motta. A chegada de reforços como Douglas Luiz e Thuram reduziu ainda mais suas chances de atuar, o que deixa seu futuro incerto.
De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, quatro clubes brasileiros já demonstraram interesse em Arthur: Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Flamengo. A Juventus estaria disposta a negociá-lo por empréstimo, mas com a condição de que o clube interessado assuma integralmente seu salário, que gira em torno de R$ 2,5 milhões mensais. Essa exigência tem sido um dos principais obstáculos para o retorno do atleta ao Brasil.
Leia mais
O que Renato Portaluppi falou sobre o afastamento de Alexandre Mendes do Grêmio
Edílson fala sobre relação com o Grêmio e responde pergunta inusitada. Confira!
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a alta remuneração de Arthur torna sua chegada ao Grêmio, por exemplo, inviável. Apesar do interesse, o clube gaúcho não está disposto a arcar sozinho com um salário tão elevado. Outras oportunidades de repatriar o jogador já surgiram no passado, mas sempre esbarraram nesse impasse financeiro.
Arthur, que despontou como uma das maiores promessas do futebol brasileiro quando foi vendido ao Barcelona, vive uma fase de declínio desde sua saída do clube espanhol. Após passagens discretas pela Juventus e um frustrante empréstimo ao Liverpool, o volante tenta agora reencontrar o bom futebol e se manter ativo em competições de alto nível, com os clubes brasileiros observando sua situação de perto.
O Grêmio não precisa de mais uma enceradeira e sim de um volante de verdade, tipo Maicon; Casimiro, Elton, Cléo etc. Arthur
e outros tantos, por aí, são tique-toques laterais, que não dão profundidade às jogadas, tampouco marcam!