JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Próximo de jogar pelo Grêmio, confira as outras estreias de Rodrigo Caio

Jogador esta a disposição do técnico Renato Portaluppi

Apresentação Rodrigo Caio no Grêmio
Imagem: Gabriel Borba / Portal do Gremista

Grêmio poderá ter um estreante em campo

Rodrigo Caio está prestes a adicionar mais um capítulo à sua trajetória no futebol brasileiro, agora vestindo a camisa do Grêmio. Aos 30 anos, o experiente zagueiro tem um histórico marcante em suas estreias por clubes e seleções, revelando tanto momentos memoráveis quanto desafios superados.

Estreia no São Paulo

Em uma época em que mal havia completado 17 anos, Rodrigo Caio deu seus primeiros passos como profissional pelo São Paulo. O ano era 2011, e sob o comando de Paulo César Carpegiani, o jovem talento foi escalado como titular em um clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. O jogo, porém, não foi memorável para o tricolor paulista, que acabou derrotado por 5 a 0 pelo time comandado por Tite, que viria a conquistar títulos importantes nos anos seguintes.

leia mais

Grêmio hoje: Solução de Renato, nova camisa do Tricolor, movimentações do mercado e mais…

Tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Palmeiras pelo Brasileirão

Estreia na Seleção Brasileira

A ascensão de Rodrigo Caio também o levou à Seleção Brasileira, onde teve uma trajetória desde as categorias de base até a equipe principal. Sua primeira convocação para um grande torneio veio na Copa América de 2016, nos Estados Unidos, sob o comando de Dunga. No entanto, foi em 2017 que ele estreou oficialmente, em um amistoso contra a Colômbia. Nesse jogo especial, que homenageou as vítimas da tragédia da Chapecoense, Rodrigo Caio atuou ao lado de Pedro Geromel, hoje seu colega de zaga no Grêmio.

Estreia no Flamengo

Já no Flamengo, clube onde viveu alguns dos melhores momentos de sua carreira, Rodrigo Caio teve sua primeira aparição em 2019. Sob o comando de Abel Braga, ele estreou em um jogo do Campeonato Carioca contra o Bangu, ao lado de Rhodolfo. Apesar da vitória rubro-negra por 2 a 1, o zagueiro teve um momento de aprendizado ao sofrer um gol adversário.

Agora, em meio às expectativas para sua estreia com a camisa Tricolor, Rodrigo Caio busca se integrar ao time de Renato Portaluppi, podendo até mesmo desempenhar papéis estratégicos além da defesa, como no meio-campo. A partida contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, promete ser mais um marco na carreira desse jogador que já acumula experiências e conquistas em grandes clubes e na seleção nacional.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Mais e aí vai saí essa estréia ou vai estender mais 1mês de desculpas & preparação ou lesões como o torcedor já está de saco cheio??😠😠🤦‍♂️🤦‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo