Com 4 goleiros, Grêmio assegura permanência de apenas um para 2025
Entre idas e vindas, a direção analisa a situação de cada goleiro
Grêmio define futuro de seus goleiros
O Grêmio está em processo de reestruturação e as mudanças na posição de goleiro prometem ser um dos principais focos para a próxima temporada. Após a derrota no GreNal 443, onde Marchesín se destacou apesar do resultado negativo, o argentino se consolida como o único goleiro com permanência assegurada no clube para 2025.
O Tricolor enfrenta um dilema, pois dois goleiros têm seus contratos prestes a expirar, enquanto outros quatro estão em compasso de espera, aguardando definições nos bastidores. Rafael Cabral, emprestado pelo Cruzeiro, e Felipe Scheibig devem deixar o clube, uma vez que não conseguiram se firmar entre os titulares e não há planos de renovação.
Grêmio pretende reformular até 50% do elenco para 2025
Outros nomes estão sendo analisados pela direção
Além de Marchesín, que possui contrato até dezembro de 2025, outros nomes como Caíque, Brenno, Adriel e Grando estão em análise. Caíque, que provocou polêmica após um incidente no clássico e usou as redes sociais para se desculpar, tem vínculo até 2025, mas seu futuro ainda é incerto.
Brenno, que voltou após empréstimo do Bari, poderá assinar um pré-contrato em janeiro e, sem perspectiva de aproveitamento, deve deixar o clube. Adriel e Grando, que foram emprestados para ganhar experiência, também estão sob observação, podendo ser liberados ou negociados.
A partir de dezembro, após a conclusão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pretende delinear seu futuro, mas, por enquanto, a direção evita dar pistas sobre mudanças no elenco e na comissão técnica. Com Marchesín se firmando como uma presença experiente no gol, o clube parece focado em construir um novo cenário, visando mais solidez para 2025.
Grêmio hoje: Compra da Arena, promoção de ingressos, dispensas aumentam e mais
Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA
2 Comentários