Últimas Notícias do GrêmioJogadores

O que falta para o Grêmio assinar contrato com Gabriel Mec

Grêmio está próximo de assinar com promessa

Grêmio prepara primeiro contrato profissional de craque da base: "super valorizado"
Imagem: Renan Jardim/ Divulgação/ Grêmio

Grêmio quer anunciar contrato com revelação da base

Considerado como maior promessa atual das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Gabriel Mec está prestes a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. O jovem já completou 16 anos no dia 11 de abril e atingiu a idade mínima prevista em lei.

Leia mais:

Grêmio tem 6 jogadores que podem deixar o clube de graça

Grêmio analisa situação de meia que já foi ‘sonho de consumo’ do Palmeiras

No entanto, ainda falta um detalhe para que o acordo seja assinado. Isto porque, de acordo com o repórter Kaliel Dornelles, da Band/RS, o staff do atleta não concorda com a futura multa proposta pela direção gremista: R$ 1 bilhão. Segundo a reportagem, a equipe do jogador quer manter o valor da rescisão na casa dos 100 milhões de euros.

Assim que as partes se acertarem, o contrato deverá ser assinado até o meio de 2027. Vale ressaltar que o primeiro contrato profissional de um jogador só pode ter duração de três anos.

Promessa é assediada por clubes europeus

Gabriel Mec já realizou alguns treinos com o time profissional do Imortal e atualmente está integrado ao sub-17. No final do ano passado, a joia da base e o Imortal assinaram um acordo de licenciamento e exploração de imagem, semelhante ao feito pelo Santos com Neymar, quando o craque atualmente no Al-Hilal era menor de 16 anos.

Presença constante nas seleções brasileira de base, o jovem também tem chamado atenção de scouts de clubes a Europa. Segundo o estafe do jogador, Arsenal e PSG foram alguns dos clubes que buscaram informações sobre o jovem nos últimos meses.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo