Grêmio encaminha a assinatura do primeiro contrato profissional com joia da base de 15 anos
Ativo no mercado de transferências para reforçar a equipe principal comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio também está atento às questões envolvendo as categorias de base.
Apontado nos bastidores como grande joia da base gremista, o meia Jeferson Forneck, de 15 anos, possui situação encaminhada junto ao clube para assinar o primeiro contrato profissional com o Tricolor Gaúcho.
Conforme apurado pela reportagem, o meia já tem um pré-acerto com o Grêmio para que, assim que completar 16 anos – idade mínima para a assinatura do primeiro contrato profissional – , firme vínculo definitivo por 3 anos. O jogador fará aniversário no próximo dia 14 de dezembro.
Meia está no Grêmio desde os 10 anos de idade
Autor do gol gremista contra o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro sub-17, Jefinho está no Tricolor desde os 10 anos. Na época, o jovem meia jogava futsal pela ACBF de Carlos Barbosa e futebol de campo na escolinha FERA, de Montenegro. A captação do atleta se deu após um olheiro do Grêmio observar o jogador e levá-lo para realizar teste no clube.
Natural de São Pedro da Serra e camisa 10, Jeferson é titular incontestável da equipe sub-17 do Grêmio, mesmo sendo duas categorias acima da idade do atleta. A expectativa é de que, inclusive, Jefinho dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.