Grêmio se assusta com valores e desiste de contratação

Grêmio sonda Rodrigo Muniz, mas valor é alto
O Grêmio ainda tem alguns dias para se movimentar internamente, antes de abrir o mercado de transferências, no dia 3 de julho. Alguns nomes estão traçados e negociações em andamento já existem. Abertamente, o próprio técnico Renato Portaluppi já demonstrou alguns interesses. Como no caso do centroavante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham.
Leia mais:
Suárez se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Grêmio na Arena
A pedido do treinador, a direção gremista realizou consultas pelo jogador em busca de um reserva para Luis Suárez. No elenco atualmente, há André Henrique para a função, mas ainda é necessário um intermediário entre ele e o uruguaio. Mesmo com a possibilidade de aposentadoria descartada, o Imortal sente necessidade de ter um reserva imediato.
Emprestado ao Middlesbrought, durante a última temporada, o jogador está retornando ao Fulham que detém seus direitos econômicos, mas onde não deve permanecer. O objetivo dos ingleses é a venda em definitivo do atacante. Sem a opção de empréstimo, o Tricolor Gaúcho precisaria investir na transação. O que surpreendeu a todos foi o alto valor pedido pelo time inglês: 10 milhões de euros (R$ 52 milhões na cotação atual).
A grande cartada da direção para essa metade do ano é o atacante Michael, também ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal. Para essa contratação, haverá a ajuda de um investidor e é por isso que os recursos ficam mais limitados, caso o Grêmio queira contar com o centroavante Rodrigo Muniz.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, da Band, o valor assustou o time gaúcho, mas há outro clube interessado que talvez não recue. Trata-se do Atlético-MG, clube de infância do jogador. Isso por si só já afasta ainda mais a possibilidade de negociação.
3 Comentários