Grêmio: atacante volta da Seleção sob críticas da torcida
Chileno ficou no banco na última partida das Eliminatórias

Atacante retorna ao Grêmio, após críticas na Seleção Chilena
O atacante chileno Aravena retornará ao Grêmio após a pausa para a DataFifa, mas em um momento de baixa. Depois de iniciar o Gauchão como titular e sofrer uma lesão muscular, o jogador foi criticado por seu desempenho com a seleção do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Na última terça-feira (25), o Chile empatou com o Equador, mas Aravena sequer entrou em campo. O técnico Ricardo Careca optou por realizar apenas quatro das cinco substituições disponíveis, deixando o atacante gremista no banco durante toda a partida.
Na primeira partida desta janela internacional, Aravena foi titular na derrota do Chile por 1 a 0 para o Paraguai. No entanto, sua atuação foi alvo de críticas na imprensa chilena, especialmente por desperdiçar uma chance clara de gol. Segundo o jornalista Edson Figueroa, o desempenho abaixo do esperado pode ter sido determinante para que ele não fosse utilizado no jogo seguinte.
Leia mais
Dirigente pontua principal dificuldade de Quinteros no Grêmio
Renato Portaluppi se manifesta sobre Seleção Brasileira: “sigo sonhando”
Chileno deve retornar aos treinos nesta quinta-feira
Na temporada atual, Aravena soma nove partidas pelo Grêmio, sendo oito pelo Campeonato Gaúcho, onde atuou na maior parte do tempo como titular. No entanto, seus números ainda são discretos: apenas um gol marcado e uma assistência.
O atacante é aguardado em Porto Alegre, junto com Villasanti e Cristian Olivera, que também estiveram em compromissos com suas seleções. A expectativa é que os três fiquem à disposição do técnico Quinteros nesta quinta-feira (27), para os últimos treinamentos antes da estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG.