Últimas Notícias do GrêmioOpinião
Grêmio até pode subir com folga, mas terá 38 batalhas na Série B
O Grêmio até pode subir com folga para a Série A, com rodadas de antecedência como é o planejado pela direção. Mas, isso não quer dizer que o time vai fugir de enfrentar 38 batalhas. Cada jogo será difícil, onde a luta pelos 3 pontos dura 90 minutos.
Até pode ser que em alguma partida o time consiga uma goleada e atropele o adversário, principalmente no segundo turno, quando alguns times já estiverem rumo a Série C e sem forçar para permanecer. Nas primeiras 19 rodadas a chance disso acontecer é menor.
O jogo contra o Operário Ferroviário foi o primeiro típico de Série B, com uma viagem de avião seguida por ônibus até chegar no local da partida. Haverá mais confrontos assim até novembro e o time precisa dar um jeito de ir pontuando para subir e evitar isso novamente em 2023.
Daqui alguns anos, quando um torcedor visitar a tabela da Série B depois de 38 jogos pode ver o Grêmio em primeiro lugar disparado, com 80 pontos quem sabe. Só que isso não mostrará como cada jogo foi difícil, embora no final o acesso possa chegar com tranquilidade.