Athletic toma decisão sobre mando de campo contra o Grêmio na Copa do Brasil
Tricolor enfrenta a equipe mineira na segunda fase da competição nacional

Grêmio enfrenta o Athletic no dia 12 de março, às 19h30
Em meio à decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Athletic, de Minas Gerais, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para minimizar o desgaste da viagem, a diretoria do Tricolor tentou comprar o mando de campo, mas o clube mineiro recusou a proposta.
Em comunicado oficial nas redes sociais, o Athletic confirmou que recebeu propostas “financeiras muito atrativas” para transferir a partida para outras cidades. De acordo com o Globo Esporte, os mineiros foram sondados para mandar o jogo em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Caxias do Sul (RS) e Criciúma ou Joinville (SC).
A partida será realizada na Arena Sicredi, em São João del-Rei, a 188 km de Belo Horizonte. O Athletic optou por não vender o mando de campo, considerando o confronto contra o Grêmio um dos mais importantes da história do clube.
“Nos últimos dias, o Athletic Club SAF recebeu sondagens para a retirada do mando de campo da partida contra o Grêmio, em São João del-Rei, pela segunda fase da Copa do Brasil. Algumas dessas propostas eram financeiramente muito atrativas, mas, assim como fizemos em outras ocasiões, decidimos manter o jogo em casa. São João del-Rei receberá um dos jogos mais importantes da história do Athletic Club. Fizemos tudo o que era possível para viabilizar essa partida na nossa casa. Agora, precisamos do apoio incondicional da nossa torcida. Vamos jogar pelo nosso povo, por tudo o que construímos juntos e por tudo o que ainda queremos alcançar. Temos orgulho da nossa terra. Temos orgulho da nossa cultura. Temos orgulho das nossas raízes. Entraremos em campo por cada um de vocês que carrega o Athletic e São João del-Rei no coração. Juntos, vamos escrever mais um capítulo da nossa história. A partida está confirmada para a próxima quarta-feira, 12 de março, às 19h30, na Arena Sicredi”, divulgou o clube mineiro.
Nos últimos dias, o Athletic Club SAF recebeu sondagens para a retirada do mando de campo da partida contra o Grêmio, em São João del-Rei, pela segunda fase da Copa do Brasil. Algumas dessas propostas eram financeiramente muito atrativas, mas, assim como fizemos em outras… pic.twitter.com/tgXUJFkLw0
— Athletic Club SAF (@athleticclubmg) March 5, 2025
This is one of the most well-researched and well-written pieces I’ve read on this topic. Great job. zeusbola
This is one of the most well-researched and well-written pieces I’ve read on this topic. Great job. zeusbola
I admire your ability to break down complex topics into simple, digestible content. Well done. zeusbola
This article is filled with so many valuable insights. I’ll definitely be referring back to it in the future. zeusbola
You have a natural talent for making complex topics feel approachable and easy to understand. zeusbola
This article is not only informative but also thought-provoking. It really makes the reader reflect. zeusbola