Grêmio atinge mais uma marca negativa impressionante
O Grêmio terminará mais uma rodada como penúltimo colocado do Brasileirão, depois de perder mais uma partida. A derrota para o América-MG por 3 a 1, foi mais um banho de água fria na torcida que esperava uma recuperação.
Com o resultado dessa rodada, o Grêmio atinge a incrível marca de 15 rodadas como penúltimo colocado do Brasileirão 2021. Ou seja, o tricolor passou quase metade do Campeonato Brasileiro nesta posição, pois o Imortal disputou 31 partidas.
Tendo assumido na 25ª rodada do Brasileirão, Mancini recebeu o time na vice-lanterna. Mesmo vencendo em sua estreia, o técnico não conseguiu tirar o time dessa posição. Depois disso, o treinador perdeu por 4 vezes seguidas.
Logicamente, não havia como o Grêmio subir de posição perdendo 4 jogos seguidos. Mas, como a Chapecoense é o lanterna disparado deste Brasileirão, ao menos o tricolor não foi ultrapassado.
Vencendo o América-MG, o Grêmio poderia ao menos passar o Sport e subir para a 18º colocação. Além do mais importante, ficar a só 4 pontos do primeiro time fora do Z4, que é o Bahia.
Grêmio atinge mais uma marca negativa impressionante
O Grêmio entrou na zona de rebaixamento na segunda rodada do Brasileirão e desde então não saiu mais dela. No entanto, oportunidades não faltaram para o time deixar essa zona desconfortável.
Ao todo, foram seis oportunidades que o Grêmio desperdiçou de deixar a zona de rebaixamento, antes de voltar a se afundar completamente no Brasileirão.
Por mais que Felipão tivesse entregado o time na penúltima posição do Brasileirão, o tricolor estava bem mais próximo de deixar a zona de rebaixamento em relação a pontuação. Vagner Mancini assumiu o Grêmio e terminou de afundar completamente o barco, e mesmo assim não pretende largar o seu cargo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Gledston Tavares / Gazeta Press