Diretoria do Grêmio toma atitude surpreendente e desagrada jogadores do elenco
Os dirigentes do Grêmio surpreenderam os jogadores nesta semana com uma decisão tomada nos bastidores. Visando evitar polêmicas envolvendo o possível uso de cores que remetem ao rival Internacional, a alta cúpula do Imortal informou aos atletas uma mudança de planos envolvendo o material esportivo.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os atletas do Tricolor que são patrocinados pela fornecedora de material esportivo Adidas estão proibidos de utilizar chuteira de cor rosa. A diretoria alega que, pelas lentes da TV, a cor pode ficar muito parecida com a vermelha.
Ainda conforme Venê Casagrande, a própria Adidas tentou interceder junto aos empresários dos jogadores, mas o Grêmio informou que esta se trata de uma decisão institucional. Segundo o jornalista, alguns dos atletas não ficaram satisfeitos com a orientação do Clube.
Dirigente do Grêmio já falou sobre o tema
Na pré-temporada, o centroavante Luis Suárez causou polêmica entre os torcedores por, supostamente, estar usando uma chuteira vermelha. No início do mês, em entrevista Papo Copero, no YouTube, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, abriu o jogo sobre o tema e expôs a preocupação do próprio camisa 9.
“Se tu olhar a chuteira de perto, não é vermelha. Essa é uma preocupação do Suárez em não usar nada vermelho. Ele sabe da rivalidade com o Inter. Quando a gente foi ao Uruguai para ele fazer os exames médicos, o Suárez chegou com roupa de fazer exercícios e até brincou: ‘Cuidei para não pegar nada vermelho’. Então ele sabe disso (…) É que sempre tem um corneta que não tem mais o que se preocupar (risos). É uma preocupação da direção. Nunca um jogador gremista usaria chuteira vermelha“, comentou o dirigente na oportunidade.