Grêmio segue atrás de um goleiro e reforço deve vir do exterior
A posição de goleiro voltou a ser alvo de questionamentos no Grêmio nas últimas semanas. Após ganhar a titularidade e convencer com grandes atuações, o jovem Adriel se envolveu em polêmicas e acabou barrado. Nas últimas três partidas, o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi foi Gabriel Grando, que não conseguiu passar a segurança necessária no setor.
Leia mais:
Empresário de Adriel ataca novamente e causa demissão de técnico
X9 deu a morta para Renato de como o Grêmio poderia vencer o Cuiabá
Diante deste cenário, a possibilidade do Tricolor voltar ao mercado da bola em breve para encontrar um novo titular está em pauta. Em meio aos muitos rumores, o nome de um velho conhecido da torcida, que já foi especulado em outros momentos, mais uma vez vem sendo discutido.
Grêmio pode contratar reforço vindo do exterior
Nesta segunda-feira (1), o jornalista Eduardo Gabardo apontou um jogador que tem chances de voltar à pauta internamente no Imortal. De acordo com o jornalista, caso a venda de Adriel seja confirmada, um novo reforço deve ser contratado. O nome que entrou em discussão, mais uma vez, foi o do uruguaio Sergio Rochet.
“No fim de 2022, a situação não avançou porque o Grêmio gastou mais do que imaginava para comprar Carballo e Cristaldo. Rochet foi titular do Uruguai na Copa do Mundo e também quis esperar para definir sei futuro. Por isso, não houve uma proposta oficial“, apontou Gabardo.
Em reta final de vínculo no Nacional, do Uruguai, o goleiro, nos próximos meses, poderá assinar um pré-contrato. Além disso, a chance de uma negociação visando a liberação antecipada também existe. Apesar disso, Gabardo ressaltou que, no momento, não existem tratativas em andamento.
“Aos 30 anos, o vínculo do goleiro com o Nacional termina em dezembro de 2023. A partir de junho ele já poderá assinar pré-contrato com outro clube. Por isso, seria possível até tentar a antecipação da chegada“, explicou o jornalista.