Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio atravessa sua pior fase no Brasileirão Sub-20

Tricolor não vence a três partidas pela competição e já enxerga adversários se aproximando na tabela

- Publicidade -

O Grêmio é uma das equipes que, apesar dos últimos percalços, vem realizando uma campanha consistente no Brasileirão Sub-20. No entanto, o atual momento da equipe exige um pouco de atenção dos comandados de Guilherme Bossle para que possam reencontrar o caminho das vitórias.

- Publicidade -

Desde o dia 27 de junho, quando o Campeonato Brasileiro Sub-20 se iniciou para o Tricolor, o time vive sua pior fase na competição nacional. Até a 6ª rodada, o time havia perdido apenas na estreia para o Botafogo, em casa.

Após esse revés logo na primeira partida, a equipe mudou a mecânica de jogo e conseguiu uma grande reviravolta ao longo das rodadas. Nas partidas seguintes, o time engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas e, em alguns momentos, chegou a dividir o topo da tabela com o São Paulo, atual líder do campeonato.

Grêmio não vence a três jogos pelo Brasileirão Sub-20

Depois da boa série de vitórias, o tricolor teve um GreNal pela frente. Com bom desempenho, a gurizada ficou no empate por 2 a 2 com o Colorado e conquistou um ponto muito importante, mas, de lá para cá, não sabe o que é vencer na competição.

- Publicidade -

Nas rodadas seguintes, o Grêmio Sub-20 teve atuações irreconhecíveis e acabou sendo derrotado por Chapecoense e Ceará, equipes que atualmente estão fora da zona de classificação.

Contra o Índio Condá, o time gremista até esboçou, em alguns momentos, aquele futebol que vinha apresentando, mas acabou sendo goleado de forma acachapante por 4 a 0, em Santa Catarina.

Dias depois, já pela 9ª rodada, o Imortal voltou a campo para tentar uma recuperação imediata, mas não foi o que aconteceu. No CT Hélio Dourado, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Vozão e ficou em situação de alerta na competição.

Atualmente, o Grêmio está 7ª colocação, com 16 pontos ganhos em nove jogos disputados. Se a primeira fase terminasse hoje, o Tricolor estaria classificado para a segunda etapa do Brasileirão Sub-20, mas ainda há mais 10 confrontos para encerrar esta fase de pontos corridos da competição, e voltar a somar pontos é preciso.

- Publicidade -

Além disso, Internacional, Ceará e Fluminense estão encostando na tabela e, de certa forma, já começam a ameaçar o Tricolor. Lembrando que nesta primeira fase só se classificam as oito melhores equipes.

Para reabilitar-se e voltar a vencer, o treinador Bossle tem mais alguns dias para definir a equipe que irá encarar no domingo (8) o Bahia, às 15h, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana – BA, pela 10ª rodada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.