Grêmio aumenta multa de Kannemann, mas ainda teme perder o zagueiro

No começo de 2019, com medo de perder o zagueiro Walter Kannemann, o Grêmio ofereceu um aumento salarial ao jogador. Com o aumento, Kannemann ao lado de Geromel, se tornou um dos salários mais altos no elenco gremista. Com esse aumento salarial, o Grêmio aumenta a multa de Kannemann, que agora é de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 43 milhões. Porém, apesar do alto valor da multa, o Grêmio ainda teme perder o zagueiro na próxima janela de transferências. Com as recentes convocações para a seleção da Argentina, o assédio sobre o jogador deverá ser ainda maior por parte dos europeus.

Kanneman chegou ao Grêmio em 2016, para ser o companheiro de zaga de Pedro Geromel. O zagueiro argentino de 28 anos, foi se firmando aos pouco e hoje, forma a melhor dupla de zaga do Brasil ao lado de Geromel. O zagueiro conquistou os principais recentes títulos como titular do Grêmio. O maior triunfo foi a Taça Libertadores da América, em 2017.

É provável que você também goste:

Arsenal quer contratar Kannemann, diz jornal inglês

Clube espanhol quer tirar o zagueiro Kannemann do Grêmio

Zagueiro Kannemann é especulado no Atlético de Madrid

Grêmio aumenta a multa de Kannemann, mas saída para a Europa pode ocorrer

A primeira renovação de contrato do zagueiro com o Grêmio foi no final de 2017. Em 2018, o zagueiro assinou uma segunda renovação de seu contrato e fixou a multa rescisória em 5 milhões de euros. Já no começo de 2019, Kannemann começou a ser sondado por clubes argentinos, como o Independiente e o Boca Juniors. Também estava nos planos do Atlético de Madrid, da Espanha. O interesse europeu, fez com que os empresários do jogador forçassem reuniões com a direção do Grêmio, forçando o Grêmio a elevar seu salário e sua multa rescisória, que passou para 10 milhões de euros.

Em março, novo interesse europeu em Kannemann, segundo o Daily Mail, o Arsenal, da Inglaterra, estaria interessado no jogador. O clube europeu estaria preparando uma oferta pelo jogador para a próxima janela de transferências. Com o desejo de Kannemann em atuar na Europa, seria inevitável sua saída se a proposta chegasse às mãos da diretoria gremista.

Kannemann tem contrato com o Grêmio até 2022. Entretanto, poderá ser inevitável sua saída.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.