Cogitado no Grêmio: auxiliar de Tite encerra parceria e começa carreira profissional como técnico
O nome do profissional foi ventilado no Tricolor
Auxiliar de Tite que foi ligado ao Grêmio começa carreira como técnico
Um dos fiéis escudeiros do técnico Tite deixa de ser seu auxiliar e vai em busca de novos rumos no futebol profissional. Trata-se de Cleber Xavier, que trabalhou com Adenor Bacchi nos últimos anos, sendo figura carimbada ao lado do treinador na beira do campo.
O auxiliar chegou a ter o nome ligado ao Imortal nos últimos dias, mas sem maiores avanços em relação a isso. De acordo com o portal GZH, ele foi oferecido ao Vasco no começo de dezembro, mas a equipe Cruzmaltina ainda definiu quem será o treinador da equipe em 2025.
Confira abaixo mensagem de Xavier nas redes sociais, anunciando o início da carreira solo:
“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, explica Xavier.
Leia mais
Entenda como Felipão pode auxiliar o Grêmio em 2025
Dirigente Antônio Brum desmente Caleffi: “ninguém era contra o Suárez”
O agora ex-parceiro de Tite já trabalhou no Grêmio
Cleber Xavier foi auxiliar técnico de Tite no clube gremista entre 2001 e 2003, em um momento positivo da história do Tricolor. Em 2001, lembrando, o Grêmio se tornou tetracampeão da Copa do Brasil, após passar pelo Corinthians na decisão por 3 a 1, em pleno Morumbi lotado e com uma atuação de gala da equipe.
Imagem destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo