Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio quer badalados atacantes para substituir Suárez em 2024

Grêmio quer - badalados atacantes - para substituir Suárez - em 2024
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Grêmio mira atacantes badalados no mercado para o lugar de Suárez

Com Luis Suárez já a quilômetros de distância do Grêmio após sua saída, a direção busca um novo centroavante para a próxima temporada. Pelas informações mais recentes, o Imortal quer manter um alto padrão no mercado da bola, buscando jogadores do exterior.

Leia mais:

FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web

Entenda de uma vez por todas o caso Foz, Pepê e Grêmio; como a CBF deve agir?

Uma das opções é o atacante Funes Mori, do Monterrey, que volta e meia, surge como opção para os times brasileiros nas janelas de transferência. O jogador argentino naturalizado mexicano é considerado uma alternativa relevante pelas Américas, levando em conta os seus números.

Em 307 partidas pelo clube do México, o atleta possui 153 gols marcados, com uma média de 0.49 bolas na rede por partida. Aliado a isso, ele também disputou a última Copa do Mundo com a seleção Mexicana, mostrando ser um dos melhores do país no setor de frente.

A outra opção em análise pelo Departamento de Futebol Tricolor é Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle, do Equador. O atleta tem oito gols em 34 jogos na atual temporada, mas com mais a atenção pelo que fez em 2022, como titular do time equatoriano na campanha do título da Copa Sul-Americana, com gol na decisão, inclusive.

De qualquer maneira, independentemente do nome que reforçar o Grêmio, a missão é considerada complicada, pelo que fez Suárez no Brasil. Ao todo, o ‘El Pistolero’ vestiu a camisa azul, preta e branca por 54 vezes – a maior marca de toda sua carreira, com 29 gols marcados e 17 assistências para os companheiros.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo