Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio informa baixo número de lesões no primeiro semestre

Indicadores do DCSP apontam queda no número de lesões

Grêmio informa baixo número de lesões no primeiro semestre
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio divulga relatório detalhado com número de lesões no ano

Criado há um ano, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio já mostra resultados positivos. Os dados dos primeiros seis meses de 2024 indicam uma evolução significativa.

O departamento divulgou um relatório detalhado que destaca os avanços na estratégia de redução da idade biológica dos atletas, com o objetivo de minimizar os riscos de lesões associadas ao envelhecimento e ao histórico dos jogadores.

Dados e estatísticas

Segundo o relatório, nos primeiros seis meses de 2024, a equipe do Grêmio registrou 23 lesões, resultando em uma média de 0,48 lesões por atleta. Durante este período, o time disputou 35 partidas, com um intervalo médio entre os jogos variando ao longo dos meses: 3,7 dias em janeiro, 4 dias em fevereiro, 6,2 dias em março, 3,4 dias em abril, 30 dias em maio e 3,4 dias em junho.

Das lesões registradas, 38% ocorreram durante os treinos, 57% durante os jogos e 5% em outros contextos. Além disso, das 23 lesões, 17 resultaram na interrupção imediata da sessão de treinamento ou jogo, impossibilitando os atletas de continuarem. Apenas em quatro casos, os jogadores conseguiram finalizar a sessão mesmo com a lesão.

Leia mais:

Athletico-PR x Grêmio: onde assistir, escalações e odds Betzinha

O jogador que deve ficar de fora da lista de inscritos na Libertadores

Comparações e reduções

O relatório traz uma redução nas chamadas lesões “sem contato”, como distensões musculares, rupturas de ligamentos e entorses. Em 2024, a média é de 0,40 lesões por jogo, comparada a 0,78 em 2023.

 

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

3 Comentários

  1. Simply wish to say your article is as amazing The clearness in your post is just nice and i could assume youre an expert on this subject Well with your permission let me to grab your feed to keep updated with forthcoming post Thanks a million and please carry on the gratifying work

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo