Grêmio ganha banco ”galáctico” sem as atuais lesões
O Grêmio conquistou o hexacampeonato estadual na tarde deste sábado (8) em cima do Caxias. O domingo (9) é de descanso, mas a partir de amanhã (10) o foco e a chave precisa mudar. Na quinta-feira (13), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, encara o ABC no Rio Grande do Norte. No domingo (16), a estreia no Brasileirão contra o Santos.
Algo que sempre preocupa o torcedor Gremista é se o elenco é suficiente para aguentar as competições e brigar pelos títulos. E, algo que atormenta o clube, são as lesões. Atualmente são seis atletas no departamento médico e a lista pode aumentar.
Lesões do Grêmio em 2023
Somando todas as lesões da temporada, já são 12. Ferreira e Fábio largam na frente, com duas lesões cada. A lista ainda pode aumentar, pois Reinaldo saiu logo aos 15 minutos de partida contra o Caxias alegando dores no joelho.
Atualmente o DM conta com: Jhonata Robert, Pedro Geromel, Ferreira, Fábio, Pepê e Diego Souza. Com exceção de Jhonata Robert e Diego Souza, a tendência é que os demais retornem entre o final de abril e início de maio. Já pensou como ficaria o banco de reservas do Grêmio se não fossem as lesões?
O banco “galáctico” do Grêmio
Partimos do principio que Geromel e Pepê são titulares com Renato, saindo Bruno Alves e Villasanti. Sendo assim, o banco ficaria dessa maneira: Brenno, Bruno Alves, Bruno Uvini, Fábio, Cuiabano, Ronald, Lucas Silva, Villasanti, Nathan, Jhonata Robert, Zinho e Ferreira.
Obviamente que tudo pode mudar. Villasanti e Carballo, por exemplo, tem feito uma boa dupla no meio de campo. Nathan chegou e ainda sabemos o que esperar. André Henrique é uma aposta e pode surpreender. E o Grêmio ainda segue no mercado em busca de atacantes, para a reserva de Luís Suárez e de velocidade para as pontas.
Finanças
Vale lembrar que o Grêmio não pode sair gastando como Palmeiras e Flamengo. O clube precisa vender para manter as contas em dia. Bitello, um dos destaques da temporada, é um dos cotados para sair na próxima janela de transferências.