CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Jurídico do Grêmio age nos bastidores e define próximo passo da denúncia contra Jailson Freitas

Grêmio em movimento para não deixar impune a situação

Arbitro Jailson Macedo de Freitas - CBF
Imagem: Cesar Greco – Agencia Palmeiras

Escândalo no Futebol Brasileiro: Jurídico do Grêmio entra em ação

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) lançou um duro golpe no meio esportivo ao dirigir-se ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma denúncia explosiva. O alvo da acusação é ninguém menos que Jailson Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol, por suposta interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado oficial divulgado pela ANAF, anunciou-se que será protocolado, ainda hoje, um pedido de banimento de Jailson Macedo Freitas. A denúncia, originada das declarações de Renato Portaluppi, técnico do Tricolor, aponta a interferência de Freitas na expulsão do atacante Diego Costa durante o embate na Arena Fonte Nova, no último sábado.

O presidente da ANAF qualificou o ocorrido como “um fato extremamente grave que coloca mais uma vez a arbitragem brasileira em xeque”. A confusão desenrolou-se nos minutos finais da partida, quando o árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou Diego Costa, após receber informação de que este teria ofendido o quarto árbitro. A reação imediata de Renato Portaluppi, ordenando a retirada dos suplentes do Grêmio do gramado, ressaltou a gravidade do incidente.

Leia mais:

Confira tudo o que foi relatado na súmula e no VAR de Bahia x Grêmio

Bahia x Grêmio: Ação de ANAF no STJD pode BANIR Jailson Freitas do futebol para sempre

Nova atualização : Grêmio em movimento

Em um desdobramento urgente, o departamento jurídico do Grêmio anunciou que agirá nos bastidores, dando continuidade à denúncia. Será apresentada uma Notícia de Infração Disciplinar ao STJD, buscando uma apuração detalhada sobre a presença de Jailson Freitas no evento e, caso confirmada a irregularidade, exigindo medidas cabíveis.

O desfecho deste escândalo do futebol brasileiro você segue acompanhando aqui no Portal do Gremista

Imagem destaque: Reprodução Sportv e premier

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo